Compartilhe essa Notícia:

Saiba quais são as prováveis intenções e desafios do homem mais rico do mundo com a compra da plataforma.

Elon Musk, bilionário dono da Tesla e da SpaceX, em imagem de maio de 2021 — Foto: Michele Tantussi/Reuters

Elon Musk anunciou nesta segunda (25) a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Sob a justificativa de tornar a rede social uma "arena" da liberdade de expressão, o homem mais rico do mundo avança na contramão do debate entre empresas e autoridades mundiais sobre a regulamentação do que é produzido e consumido na internet.

Com a compra, o bilionário ganha para si o acesso a 217 milhões de usuários mensais. "O maior interesse do Musk é comprar um pedaço da esfera pública de discussão mundial e ter a capacidade de ajustar a arquitetura desse espaço", explica Caio Vieira Machado, advogado e cofundador do Instituto Vero, organização voltada para a defesa de direitos na esfera pública digital.

Em entrevista ao podcast O Assunto, o especialista ainda explica os desafios que Elon Musk terá pela frente caso insista em implementar uma política ultraliberal na rede.

"No passado, o presidente do Twitter na época reconheceu que usuários estavam saindo da plataforma porque eles não estavam fazendo a moderação de conteúdo", relembra o advogado.

"A partir do momento em que Elon Musk implementar na plataforma a visão dele de liberdade de expressão, ele vai necessariamente comprar uma briga com autoridades de países em que o Twitter opera, porque a visão dele não é o que vai coincidir com os padrões legais desses países."

Fonte - g1

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Agora a militância esquerdista vai à loucuuuuraaa. "CHAMA"!

    ResponderExcluir
  2. Que notícia bizarra, o próprio Elon Musk falou que comprou o twitter para não haver interferências, seja dos políticos ou dos acionistas, aí vem e diz que o mesmo comprou o twitter para interferir em questões mundiais

    ResponderExcluir
  3. Uai.. se a "imprensa" pode implementar suas próprias visões de liberdade de expressão, qual o problema de alguém que realmente faz algo de útil pelo mundo e pela sociedade fazer o mesmo? Já era hora de alguém peitar essa imprensa decaída.

    ResponderExcluir
  4. Preocupados com Twitter, Elon Musk e seus bilhões? Se a rede social perder o propósito acaba ... esse ramo é arisco e pode acabar de uma hora para outra ... já vimos muitos gigantes sumir ...

    ResponderExcluir
  5. Incrível como o geum arruma especialista pra tudo. Pessoas que arriscam a dizer algo, depois não se cumpre e fica por isso mesmo !! Será que o termo é pra dar mais credibilidade a matéria ?

    ResponderExcluir
  6. A turminha da esquerda progressista, aquela do politicamente correto e canceladora, está alvoroçada com a jogada de mestre do Elon Musk --- tem até movimentação pedindo para que as pessoas saiam do Twitter. Se somos responsáveis pelas nossas opiniões; se podemos, inclusive, sermos processados por elas, então qual é o medo desta turminha lacradora? Eu sou a favor da liberdade irrestrita de externarmos os nossos pensamentos, e caso saiamos da legalidade, que paguemos por isso, agora, censurar jamais. VIVA A NOSSA LIBERDADE.

    ResponderExcluir
  7. Eu já leio está frase a muitos anos mas a cada dia sou capaz de entende-la melhor "se a esquerda está atacando é porque oque está sendo feito deve ser o correto"...

    ResponderExcluir
  8. Só aguardando o retorno da conta do Trump!!!

    ResponderExcluir
  9. Imaginem, perto das eleições e o Bolsonaro podendo se expressar livremente no twitter, enquanto telegran e outras redes fazem "acordos" para obedecer a imposição do STF. Kkkkk o STF agora vai querer bloquear o Twitter pode anotar oque estou dizendo.

    ResponderExcluir
  10. Esses "especialista" são engraçados...

    ResponderExcluir
  11. Hmm, interferir, tanto que o twitter atual nunca interferiu quando se trata de pessoal de direita

    ResponderExcluir
  12. A elite desse sistema corrupto mundial que tem nos Estados nacionais o seu poder absoluto sentiu o golpe da informação descentralizada e distribuída que está minando o seu poder, essa censura disfarçada de defesa da democracia é só uma tentativa de iludir o verdadeiro gado ou melhor cordeiro que acredita piamente em tudo que diz a mídia tradicional.

    ResponderExcluir
  13. Esse desespero da esquerda e especialmente deste canal com a negociação do Twitter chega a me dar um ataque de risos

    ResponderExcluir
  14. O hospício online já pode trocar o pássaro por um boi, pra representar melhor seus usuários. É a nova hierarquia, o robô escreve e o gado replica

    ResponderExcluir
  15. PODE SER DE QUEM FOR: NÃO NÃO CONTROLAR AS MENTIRAS, É MAIS UMA WERDA NO MERCADO. SIMPLES ASSIM.
    OS ROBÔS, QUE GANHAM PRA MENTRIR, ACHAM QUE PODEM, MENTIR, ATACAR, CALUNIAR E CHAMA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO..
    REDES SOCIAIS, NÃO SÃO TERRAS SEM LEI..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela escrita em caixa alta eu já entendi que você é daqueles que quer levar a discussão no grito.

      Excluir
  16. Liberdade, e o quer todos queremos . Diga não ou LACRADORES.

    ResponderExcluir
  17. Ajustar discussões mundiais era o que o Twitter já vinha fazendo, agora os esquerdopatas fazem aquilo que sempre fizeram, acusar os outros de fazer o que eles fazem.

    ResponderExcluir
  18. essas redes sociais so servem pra enriquecer os donos que vendem todas as informacoes dos usuarios. usuarios sao mercadoria ....

    ResponderExcluir
  19. Por que vcs não contam quem seria esse especialista? Eu duvido muito alguém no brasil ter capacidado intelectual com nível pra debater com uma equipe criada no vale do cilício. Resumo, não é especialista, é estagiario!
    Ele apenas mudou o algorítimo e tornou igualitario!

    ResponderExcluir
  20. Musk ainda não fez nada, o negócio sequer foi finalizado. E declarou ontem que respeitará as leis dos países, ou seja, a liberdade que alguns desejam, que não passa de libertinagem, não acontecerá.

    ResponderExcluir
  21. Concordo q deviam dizer o nome do especialista, agora quanto ao q vc diz q dúvida que no Brasil haja alguém com capacidade intelectual etc, aí já é complexo de vira latas...

    ResponderExcluir
  22. E não tem mesmo...A grande maioria dos brasileiros gostam mesmo é de "direitos",sindicatos,concursos públicos,futebol,novelas,churrasco...Carro Elétrico,Viagens espacais,evolução tecnológica,redes sociais avançadas...Nem passa perto dos brasileiros.

    ResponderExcluir