Compartilhe essa Notícia:

Caso ocorreu no balcão da Latam, no final da tarde desta segunda-feira (25); ex-ministro iria de Brasília para São Paulo. Funcionária da Gol, que estava perto, foi atingida sem gravidade.


 

A arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente, durante a tarde da segunda-feira (25), no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma funcionária da Gol foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.

A Gol disse à TV Globo: "Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora."

A empresa não informou o nome da funcionária e falou ainda que não iria emitir uma nota oficial. [A funcionária] "não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo", disse a Gol.

O ex-ministro Milton Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Ele embarcaria para São Paulo às 19h50.

Ribeiro disse à Polícia Federal que, como havia feito o "despacho de arma de fogo" pela internet, chegou ao balcão da companhia aérea por volta das 17h e, que, ao abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador "dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental".

"Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma", disse o ex-ministro, em depoimento.

Ainda de acordo com as declarações à PF, Milton Ribeiro afirmou que "com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental".

"O projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão", diz o depoimento.

Segundo o ex-ministro, não havia outros passageiros no balcão, "apenas a funcionária da Latam". A Latam confirmou o incidente no Aeroporto Internacional de Brasília e disse à TV Globo que não houve vítimas.

A Inframerica, responsável pela administração do Aeroporto de Brasília disse que não falaria sobre o caso porque, por se tratar de arma de fogo, o assunto foi conduzido pela Polícia Federal.

Milton Ribeiro disse ainda que ele mesmo perguntou às pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido com estilhaços, "momento em que não apareceu qualquer vítima".

Ribeiro contou que estava em Brasília "com o fim de resolver pendências administrativas", e que havia chegado ao meio-dia na capital federal.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Se fosse um pobre tinha apanhado que só cachorro pra largar a mama mais e rico

    ResponderExcluir
  2. Agora pensem se fosse um faxineiro do aeroporto que ao tocar em uma mala disparasse a arma (vamos acreditar que a arma dispara sem o dedo no gatilho), 30 policiais/seguranças pulariam nele, se não morresse com um mata leão, estaria apanhando até hoje em uma cela, mas, como foi uma pessoa de bem, religioso, defensor da família, conservador, tudo certo é normal tiros no saguão do aeroporto.

    ResponderExcluir
  3. Acidentes acontecem! e infelizmente grande parte dos Aeroportos precisam melhorar a infraestrutura para melhor atender as pessoas que exercem o direito ao porte de arma de fogo. Óbvio ele deveria ter tido um maior zelo e se deslocado a caixa de areia para realizar o procedimento. Entretanto quantas caixas de areia estão disponíveis para este público em grandes aeroportos? na maioria das vezes 1 ou duas. E sim, infelizmente para não chocar as pessoas ao redor tem-se que ficar fazendo malabarismos para conseguir despachar uma arma de fogo. Eu mesmo já presenciei pessoas nessas situações.

    ResponderExcluir
  4. Olhem o que o Brasil está virando depois de evengélicos estarem crescendo. São adoradores de armas, preconceituosos, usam a religião para virar políticos do centrão, desviam verbas, etc. Este governo é a síntese do que é o ser evangélico. Se vc é evangélico, ainda dá tempo de salvar sua alma, sai fora rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. Milton Ribeiro além de ex-ministro da educação é pastor presbiteriano. Estranho um pastor andar armado e com a arma (pistola) municiada.
    Uma caixa de diálogo mostrando um link permanente para o comentário

    ResponderExcluir
  6. faltou acertar o próprio pé pra ser um completo minioncídio

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando o que Jes-us diria para estes pastores bolsonaaristas adoradoores de arma e de thortturaadorees.

    ResponderExcluir
  8. Burrice não tem cura....

    ResponderExcluir
  9. Adiantar ter arma e não saber manusear! População armada é população fazendo besteira!

    ResponderExcluir
  10. Impressionante como política só atrai gente ruim, só perde p religião… e esse aí conseguiu misturar os dois

    ResponderExcluir
  11. Quem concedeu porte de arma para alguém que não sabe manusear arma

    ResponderExcluir
  12. Antes os cristãos adoravam a Deus agora adora arma é incrível uma pessoa ter um porte de arma e não saber manusear no lugar adequado

    ResponderExcluir
  13. Ajudando todos os comentários aqui num dá um kkkkkkkkkkk viva bolsonaro e cascaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudando quem? Nem sabe escrever gado ôôô

      Excluir
  14. Ajudando em que asno? Gado da moléstia analfabeto Lula presidente

    ResponderExcluir