Compartilhe essa Notícia:

No Maranhão são 5.156 vagas para recenseador, 505 para agente censitário supervisor (ACS) e 246 para agente censitário municipal (ACM).


Serão aplicadas no próximo domingo (10) as provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde.

O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova está disponível para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção no endereço: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.

No Maranhão serão 5.958 vagas ao todo, sendo 5.156 para recenseador, 505 para agente censitário supervisor (ACS), e 246 para agente censitário municipal (ACM). No dia 16 de março, a FGV divulgou a quantidade de inscritos por local de prova e a relação de candidatos por vaga em cada localidade. Também é possível fazer a consulta individual, através do CPF, do local de prova de cada candidato.

No dia da prova, o candidato deve levar o comprovante de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor preta ou azul, fabricada em material transparente. O IBGE recomenda que o candidato conheça o local com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes do início da prova.

O candidato deverá seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 estabelecidos por cada município e informados no cartão de confirmação da inscrição. O candidato que descumprir as orientações previstas no edital será eliminado do processo seletivo.

A prova para recenseador será aplicada às 9h (horário de Brasília) e terá três horas de duração. Os candidatos farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões.

Já para ACM e ACS as provas serão no período da tarde. Elas serão aplicadas às 14h30 (horário de Brasília) e terão duração de três horas e trinta minutos. O exame terá 60 questões.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, 11 de abril, no site da FGV. O resultado está previsto para 20 de maio.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Deus ajude que passe só aqueles que realmente vão se esforçar pra fazer um bom trabalho

    ResponderExcluir