Compartilhe essa Notícia:

Presidente Jair Bolsonaro também realizou uma publicação em suas redes sociais e afirmou que a redução nos preços será de cerca de 20%


O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nesta quarta-feira, 6, que a cobrança da energia elétrica ocorrerá sob bandeira verde à partir do próximo dia 16 de abril.

A pasta afirmou que, com “as ações tomadas pelo Governo, aliada à ocorrência de chuvas, permitiram a redução das termelétricas ligadas” e, por consequência, “custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro”. “Isso se traduzirá em menores tarifas para os consumidores”, afirmou o MME.

Com a medida, a expectativa do governo é de que a bandeira tarifária verde permaneça vigente até o final do ano, caso o ciclo de chuvas previstas se confirme.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a medida em suas redes sociais e informou que os preços cobrados terão uma redução de 20% em relação ao período atual. “O reservatório da usina de Furnas terminou o mês de março acima de 80% do volume útil, não será mais necessário o acionamento de geração termelétrica adicional”, explicou o mandatário.

A mudança ocorre após o governo federal criar uma taxa extra que elevou a bandeira tarifária da energia elétrica em 50%. Chamada de ‘escassez hídrica’, a nova cobrança passou a ser de R$ 14,20 a cada 100 kWh.

Aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a alteração passou a ser válida em todo o território nacional desde setembro e tinha duração para seguir até o fim deste mês de abril. Segundo o MME, as ações visaram “garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica” para enfrentar “a pior seca já registrada na história”.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. O que a política num faz...... ainda besta que cai nessa cara d3 bonzinho

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente ano de eleição.ainda tem trouxa que chama de mito. só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só tu não aceitar a redução na tua conta

      Excluir
  3. Respostas
    1. esse presidenete de vcs ai só sabe mentir

      Excluir
  4. Quem não quiser a redução, não precisa ficar de mimi, basta ir na equatorial e exigir a bandeira vermelha!
    B22

    ResponderExcluir
  5. só acredita que ele ta fazendo isso a favor do povo quem é otario
    sei muito bem o que ele quer com isso, quem te conhece que te compre Bozo

    ResponderExcluir
  6. Siow, até que Eu achava que os evangélicos são a classe de gente mais besta que existe na face da terra...Pois vejamos, os bestas deixam de viver para frescar e chalerar os pastores de igrejas....Agora, eles vão muito mais além no seus berreirol de ser, pois os pastores vivem no bem bom, e ainda fazem de besta os bestas que acreditar que bolsonaro é gente....!!!

    ResponderExcluir
  7. aqui é Bolsonaro até o fim
    eu minha familia vato votar de novo nele

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro reeleito ✅✅

    ResponderExcluir
  9. Quem não gostou é só não aceitar a redução, quem também fala mal do auxílio brasil é só não sacar o dinheiro, ou então saque só a quantidade do tempo do bolsa família, faça isso, deixe de tirar os 400 reais e tire só o valor correspondente ao bolsa família do Lula e da Dilma

    ResponderExcluir
  10. Se engana quem pensa que o valor do auxílio Brasil é de 400 isso é só uma maquiagem que o governo passou na população o valor do auxílio Brasil é um total aí o governo vem com a maquiagem com o beneficio extraordinário aí completa pra chegar os 400 ele apenas faz o complemento

    ResponderExcluir
  11. sabe como bosonaro fas conta, un pra mim un pra tu un pra eu,,quando ele vem dar uma coisa pra alguem ele ja ta pranejando como li arebenta depois ,,sabe quem confia nele os evagelico,que tão lucrando com governo dele ,,porque eu tor fora,,,porque u emegencial e uma merda conparado com quilo de ouro

    ResponderExcluir