Compartilhe essa Notícia:


Mais uma comunidade rural do Maranhão passa a contar com tecnologia agrícola proporcionada pelo deputado federal Hildo Rocha. Desta vez, o parlamentar beneficiou trabalhadores da agricultura familiar do povoado Moraes, em Anapurus. A patrulha mecanizada que foi entregue para a Associação dos Moradores foi comprada pela Codevasf com recursos federais oriundos de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

Fortalecimento da agricultura familiar

O deputado ressaltou que a chegada do equipamento cria possibilidades para que os agricultores possam melhorar a produção e a produtividade.

“Essa máquina facilita o trabalho, melhora a produção e a produtividade e, consequentemente, melhora a renda familiar dos trabalhadores e trabalhadoras rurais desta comunidade e de outros povoados localizados nas imediações da comunidade Moraes. É um equipamento de primeiríssima qualidade, econômico e resistente. É, portanto, uma máquina apropriada para o trabalho no campo e terá inúmeras utilidades. É, sem dúvida, um benefício relevante”, destacou Hildo Rocha.


Agora, roça no toco é coisa do passado

O presidente da Associação dos Moradores, André Gomes, comemorou a conquista e enfatizou que a ação do deputado Hildo Rocha é uma forma de valorizar e ajudar os pequenos agricultores. André Gomes ressaltou que a iniciativa de Hildo Rocha significa uma transformação no modo de produção da comunidade.

“Antigamente os pequenos agricultores trabalhavam no roçado, de forma arcaica, no toco. Hoje, felizmente, nós recebemos essa máquina que foi viabilizada pelo deputado Hildo Rocha. Nós estamos muito agradecidos porque temos que fazer uso da tecnologia, não podemos ficar para trás, temos que produzir mais e melhor, temos que ter uma boa produção. Em nome da associação, agradeço o empenho do deputado por ele ter colocado emenda parlamentar para a compra dessa máquina que será utilizada por nossa comunidade e por povoados vizinhos”, declarou André Gomes.

Vereadores, ex-vereadores, integrantes da equipe do governo municipal e lideranças políticas de Anapurus também falaram sobre a importância do benefício proporcionado pelo deputado Hildo Rocha aos moradores da comunidade Moraes.

A prefeita Vanderly foi representada pelo líder político Ivanildo Monteles. A gestora não pode comparecer porque estava fora do município, em viagem de trabalho. “Deputado Hildo Rocha, a prefeita Vanderly recomendou que eu viesse representá-la e que eu dissesse que você é sempre bem-vindo. Eu vejo seu trabalho chegando em todas as regiões do Maranhão e queremos dizer que sua ajuda se encaixa no nosso esforço de cuidar bem do nosso povo, cuidar bem do nosso município”, destacou Ivanildo Monteles.


O secretário de Agricultura, Juarez Oliveira ressaltou que no imaginário popular a conquista de uma patrulha mecanizada era algo inatingível. “Nós nunca imaginamos que um dia isso iria acontecer. Hoje, para a nossa felicidade, a máquina está aqui. Tenho certeza de que esse equipamento irá proporcionar grande melhoria nas condições de trabalho, vai melhorar a produção e a produtividade. Acredito que o deputado Hildo Rocha ainda irá trazer outros benefícios para a população de Anapurus”, afiançou.

“O deputado Hildo Rocha não veio aqui prometer ele veio trazer um grande benefício, ele está sendo parceiro da comunidade Moraes”, comentou o ex-vereador Toinho do Mazim.

“Esse trator vai ajudar melhorar a produção da nossa região, e claro, vai melhorar a qualidade de vida tanto da comunidade Moraes quanto de outras comunidades da região”, destacou o Secretário de Articulação Política do Município, Manoel Leão.

“É um dos únicos deputados que eu vejo entregar patrulhas mecanizadas para as comunidades rurais do nosso Estado. Hildo Rocha está de parabéns por esse trabalho junto às comunidades rurais e por sua atuação parlamentar no Congresso Nacional”, destacou o vereador Vando Lima.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Olha o porte do homem
    ai merece respeito parabéns

    ResponderExcluir
  2. Melhor deputado não existe

    ResponderExcluir
  3. Ai sim
    tenho é orgulho de vc meu deputado

    ResponderExcluir
  4. Esse ai é incansavel, sempre mostrando serviço parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parabéns deputado Hildo o senhor joga duro, sempre visando o bem estar do proximo

    ResponderExcluir
  6. Parábéns pelo trabablho prestado a população

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de politicos assim com mais ação que fala

    ResponderExcluir
  8. Não foi atoa que eu voltei em vc, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Esses tratores só é visto na foto da entrega kkkkk não serve pra nadinha nadinha !pra usar isso ai precisa ser muito chegado nos políticos! Fato

    ResponderExcluir