Compartilhe essa Notícia:

Emenda do deputado Hildo Rocha possibilitou a criação de cinco polos do IFMA e construção de ginásios esportivos


Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Grajaú, Presidente Dutra e São José de Ribamar passam a integrar o rol de municípios beneficiados pela implantação do Projeto Institucional da Educação a Distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

O anúncio aconteceu neste final de semana, durante solenidade no auditório jornalista Maycon Rangel, na Reitoria do IFMA, no Renascença em São Luís, em ato que contou com a presença do deputado federal Hildo Rocha, diretores e pró-reitores da instituição, prefeitos e representantes dos municípios contemplados. A deputada estadual Betel Gomes também participou do evento.

Deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) contribuiu para a viabilidade do projeto, por meio de emenda parlamentar

Deputado amigo do IFMA

O Reitor do IFMA, professor, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, destacou que os recursos financeiros aplicados na concretização do projeto foram viabilizados por parte da bancada federal do Maranhão.

Deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) contribuiu para a viabilidade do projeto, por meio de emenda parlamentar “Não poderia deixar de manifestar a nossa gratidão aos representantes do Maranhão no Congresso Nacional. Também quero fazer uma saudação especial ao deputado Hildo Rocha, parlamentar que, por sua atuação em defesa do IFMA, considero como verdadeiramente amigo desta instituição”, assegurou o reitor do IFMA.

Lideranças de Bom Jesus das Selvas: vereador Cândido; empresário Vieira, vereador Valderi, assistente social, Mirian Feitosa e a presidente do Centro de Defesa da Vida dos Direitos Humanos de Bom Jesus das Selvas, Francisca Aldaiane Feitosa

O Reitor também destacou que o deputado Hildo Rocha ajudou a viabilizar os recursos para serem utilizados na construção de ginásios poliesportivas.

“Quando procurei a bancada federal, em busca de apoio para o IFMA, o deputado Hildo Rocha nos recebeu de braços abertos, ajudou a fazer a nossa aproximação com a bancada e se comprometeu em destinar recursos de emendas para a construção de duas quadras poliesportivas, obras que fazem parte do conjunto de projetos previstos para a consolidação dos 29 Campus do IFMA”, ressaltou o Reitor.

Reitor do IFMA, professor, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, deputado Hildo Rocha e prefeito Mercial Arruda (Grajaú)

Tecnologia a serviço do desenvolvimento do Maranhão

De acordo com o Reitor, o ensino a distância adquiriu relevância e se consolidou como uma opção indispensável, eficiente e potencialmente abrangente.

“Até pouco tempo atrás, o ensino a distância era visto com desconfiança. Entretanto, durante a pandemia da Covid-19 ficou evidente que essa metodologia possui infinitas possibilidades e tem contribuído para a expansão da oferta de cursos. Portanto, a implantação de cinco polos de Ensino a Distância é uma conquista importante, especialmente para os municípios que passam a contar com ensino profissionalizante proporcionada por meio dessa eficiente metodologia”, afirmou o Reitor.

Gizelia Albuquerque, Secretária Adjunta da Assistência Social (representando o prefeito Raimundinho da Audiolar de Presidente Dutra), Reitor Carlos César e deputado Hildo Rocha

Qualificação profissional e geração de empregos

O deputado Hildo Rocha enfatizou que a implantação de mais cinco polos de Ensino a Distância é uma iniciativa fundamental para a geração de empregos.

Lideranças de Bom Jesus das Selvas: vereador Cândido; empresário Vieira, vereador Valderi, assistente social, Mirian Feitosa e a presidente do Centro de Defesa da Vida dos Direitos Humanos de Bom Jesus das Selvas, Francisca Aldaiane Feitosa

“Por meio desse trabalho o IFMA amplia a oferta de cursos profissionalizantes contribuindo assim para a preparação de milhares de pessoas que passam a dispor de cursos profissionalizantes facilitando, assim, o ingresso de novos técnicos no mercado de trabalho. Portanto, estou satisfeito por ter contribuído para a concretização desse importante projeto que beneficia jovens que necessitam de oportunidades e que agora poderão se qualificar, ter uma profissão e conseguir colocação em empresas que muitas vezes ofertam vagas, mas não encontram no mercado profissionais com o perfil desejado”, ressaltou Hildo Rocha.

Empresário Vieira (Bom Jesus das Selvas), Reitor Carlos Cesar, deputada estadual Betel Gomes e deputado Hildo Rocha

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários