Compartilhe essa Notícia:

Katyane: "Missa em ação de graças pela caminhada administrativa e ações governamentais no Maranhão. Momento de grandes emoções."


Katyane Leite confirma os boatos dos bastidores políticos que será candidata a deputada federal nestas eleições. A vereadora de Pedreiras conta com o apoio do amigo e correligionário de longa data, deputado federal Pedro Lucas Fernandes e do Palácio dos Leões. Segundo informações obtidas pelo blog do Carlinhos, porém, ainda não confirmada pela vereadora, “independente da votação que receber nas eleições deste ano, Katyane Leite também será candidata a prefeita de Pedreiras em 2024 com apoio garantido de Flávio Dino e Carlos Brandão.”

Nesse sentido, outros apoiadores de Brandão e Dino em Pedreiras (Dr. Humberto Feitoria e Dr. Walber Cruz) foram informados oficialmente pelos interlocutores políticos do Palácio. A partir de agora, Katyane Leite encabeça o grupo do governo estadual nas regionais de Pedreiras e será o rostinho bonito de Carlos Brandão na populosa região do Médio Mearim.

Katyane Leite é vereadora do município de Pedreiras, esposa do ex-vereador Flávio Cacimbão, está na base de oposição a prefeita Vanessa e, graças ao seu trabalho no legislativo, ela se tornou uma vereadora conhecida e admirada em outras regiões do estado e do Brasil.

“A minha experiência legislativa a nível municipal me impulsionou a acreditar que posso fazer muito mais por nossa região, nosso Estado e até mesmo pelo nosso país,” disse



Katyane Leite e apoiadores foram participar da posse do governador Carlos Brandão no último sábado em São Luís.

Em conversa com o jornalista Joaquim Catanhede, do O Pedreirense, Katyane Leite confirma que buscará vaga na Câmara Federal e antecipou suas pautas que serão aprimoradas e defendidas na campanha eleitoral deste ano, visando uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Leia:

Katyane Leite: “Em primeiro lugar agradeço a Deus, e às lideranças estaduais que me enxergaram com potencial para ser uma representante na Região do Médio Mearim, concorrendo ao cargo de Deputada Federal.”

“Fiquei muito feliz em ter recebido o convite da vice governadoria, em 2021 para esta missão. Agradeço ainda ao Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes, com o qual temos um longo caminho percorrido, tendo o mesmo reforçado o convite feito pela vice governadoria e me dado total apoio e incentivo.”

“Refletindo sobre o atual momento político, no contexto geral, e vendo a importância da força da mulher na política, busquei orientações com os amigos e algumas lideranças municipais, obtendo uma resposta positiva e incentivadora; desta forma, aceitei o desafio.”

“Como pré-candidata a deputada federal, minha principal bandeira é aproximar as políticas do governo federal, da nossa realidade regional. Por exemplo: possibilitar que políticas educacionais sejam democratizadas, ampliando o leque de oferta de cursos técnicos e cursos superiores, no IFMA, bem como, a implantação de cursos de pós-graduação, favorecendo a qualificação de nossos jovens e a permanência deles em seus municípios, uma vez que tantos têm que buscar saída para o desemprego em outros estados.”

“Tornar mais viável as políticas de enfrentamento às diversas violências contra as mulheres, um tanto distantes ainda de nossas realidade, é uma das bandeiras que levanto, pois não se pode pensar em uma país desenvolvido deixando para trás as mulheres, tantas vezes violentadas em seus lares e inferiorizadas no mercado de trabalho. É preciso que se unam forças para e que se levante a voz para se promover a equidade de gênero e superar a situação epidêmica das violências contra as mulheres existente em nossa sociedade.

“No decorrer deste trabalho de pré-campanha, montar um projeto para apresentarmos na campanha, que atenda às principais necessidades da população do nosso Estado e, além disso, construir políticas públicas a nível nacional, que estejam voltadas para a promoção da equidade, redução das desigualdades e promoção do bem estar social de toda a população, em especial, dos mais vulneráveis social e economicamente.”

“A minha experiência legislativa a nível municipal me impulsionou a acreditar que posso fazer muito mais por nossa região, nosso Estado e até mesmo pelo nosso país.”

Linda, a vereadora pedreirense, mas sempre bom frisar, ela é muito mais do que um rostinho bonito, ela sabe trabalhar na defesa do povo

Katyane: "Um diálogo construtivo sobre a agroindústria, seguido de um delicioso almoço com os membros da diretoria da Associação Morro Grande, Município de Trizidela do Vale."


Katyane: "Um diálogo construtivo sobre a agroindústria, seguido de um delicioso almoço com os membros da diretoria da Associação Morro Grande, Município de Trizidela do Vale."

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Pra cima, Katyane Leite! Eu e a minha família estamos contigo. Muito sucesso, mulher empoderada!

    ResponderExcluir
  2. Título de matéria machista. Nenhuma mulher é apenas um rostinho bonito. Katyane, Vanessa, Marly, Valdete, Anajara e Iaciara são protagonistas do cenário político, mães, profissionais e esses estigmas temos que quebrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Parabéns pelo comentário. Mas não precisa ser anônimo.

      Excluir
  3. Aí eu dou valor 👏👏👏👏👏👏 essa sim me representa

    ResponderExcluir
  4. Tem que respeitar essa mulher

    ResponderExcluir
  5. Eu voto e estou com Katiane leite, parabéns vereadora,vc me representa pois é muito atuante na camara municipal, obs e se for candidata a prefeita tem meu voto também,essa aí sim não é Laranja, e não precisa de ser manipulada por a ou b

    ResponderExcluir
  6. Você deu voz a essas pessoas que precisam de atendimento adequado das políticas públicas. Acompanhando e encaminhando aos serviços necessários vc estará desempenhando um trabalho de grande relevância a toda a sociedade. Parabéns pela atitude @katyaneleiteoficial .

    ResponderExcluir

  7. Se os vereadores perdesem os mandados quando se aventuram sabendo que não vão ganhar para deputado estadual ou federal ,eles pensavam duas vezes antes de largarem os seus cargos para qual foram eleitos.

    ResponderExcluir
  8. Vai surpreender muita gente com a votação de Deputada federal, por ser muito atuante como vereadora, nossa futura prefeita,essa não é Laranja 🍊

    ResponderExcluir
  9. Avante Katyane Leite! Você é uma super mulher! O Maranhão precisa de uma política nestes moldes.

    ResponderExcluir
  10. Estou com ela também

    ResponderExcluir
  11. Ela ja largou o Antônio França?

    ResponderExcluir
  12. Ela representa todas nós mulheres que não foge a luta👏👏👏👏

    ResponderExcluir