Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Bom Lugar, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a 1ª edição da Formação de Mediadores da Educação Inclusiva no município, com foco no trabalho da educação especial inclusiva na rede municipal de ensino.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar capacitação para atuação efetiva e dinâmica a partir do aprofundamento nas áreas psicológica, psicopedagógica e social no manejo da educação. O sistema pedagógico da educação inclusiva garante que os alunos sejam respeitados e se sintam parte de um todo.

Em Bom Lugar, mais de 60 alunos com alguma deficiência que estão matriculados na rede municipal de ensino são atendidos pelos mediadores.

"Trabalhar com esses mediadores, que estão diretamente ligados a essas crianças com deficiência e que realmente são o público-alvo da preocupação da gestão com relação a essas crianças que estão dentro do contexto escolar na sala de aula", enfatizou a psicopedagoga Fabiana Lago.

"A gente manda as crianças com mais segurança para a escola. A gente fica com mais confiança. Graças a Deus a nossa prefeita Marlene Miranda se engajou nessa causa", conta a mãe de aluno, Juciane Oliveira.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Muito bonito esse trabalho

    ResponderExcluir
  2. Muito maravilhoso 😍

    ResponderExcluir
  3. e muito amor e dedicaçao

    ResponderExcluir
  4. Pesquisando para fazer um PCC da faculdade com tema inclusão e o direito de aprendizagem

    ResponderExcluir
  5. Avançamos mas temos ainda muito a fazer!! #inclusiva


    ResponderExcluir

  6. Infelizmente a educação inclusiva não avança, os pais não cobram dos órgãos responsáveis e das escolas, elas continuam apenas integrando os alunos na sala de aula. Meu filho é autista, a sala com 19 alunos, por lei ele precisa de acompanhante especializada, o médico já solicitou e mesmo assim eles desconhecem a lei 12.764 /2012. Na verdade eles não querem investir na educação inclusiva. A creche e o Cefai não dão mínima, segundo eles, estão acima da lei, pois falam que não tem obrigação de contratar nenhum profissional especializado. Vamos vê se com a justiça a conversa muda e eles se atualizam das leis.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  8. Ainda vou conseguir ser professora efetiva.

    ResponderExcluir
  9. Pobre o rico nunca vai te dar chances. A escola não tem culpa de nada, é um problema estrutural de uma Sociedade onde prevalece o egoísmo, a ganância e a maldade.


    ResponderExcluir
  10. Aí, sim, poderíamos falar em educação inclusiva no Brasil. Até aqui, lamentavelmente, tem sido só discurso mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Há 30 anos ouvimos e falamos a mesma coisa. Nos últimos 2 anos os temas são acolhimento, empatia, resiliência e nada sobre como ensinar.

    ResponderExcluir
  12. Quem vai fiscalizar se esses professores realmente são especialistas na inclusão??

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!! Sonho com isso em minha rede de ensino.

    ResponderExcluir
  14. Vamos precisar de mais profissionais como Aida na linha de frente desses treinamentos.

    ResponderExcluir
  15. Arrasou quanto conhecimento parabéns 👏👏 Deus abençoe.

    ResponderExcluir