Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Trizidela do Vale, em mais uma demonstração de atenção com a saúde da população, promoveu nesta sexta-feira, 22, mais um Mutirão do Glaucoma. Os atendimentos foram feitos no Centro de Saúde Dr. Pedro Barroso, no Bairro Aeroporto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da ação é realizar o diagnóstico precoce, encaminhar o paciente para o tratamento adequado e amenizar a fila de espera.


Durante o mutirão do Glaucoma os pacientes passam por uma triagem e em seguida são chamados para a realização de testes, que são realizados por enfermeiros. Após a avaliação, são atendidos pelo médico que realiza os exames, verificando a pressão ocular e receitando o uso de colírio para o tratamento adequado da doença.

A secretária municipal de saúde Fabiana Meireles disse que por mais uma vez a prefeitura de Trizidela do Vale, em parceria com o Hospital da visão do Maranhão, cumpriram suas responsabilidades em contribuir com a população no que tange a saúde dos olhos. "Esse serviço de prevenção é indispensável, pois evita que o glaucoma seja detectado em estágio avançado”, enfatizou a secretária.


Sobre o Glaucoma

O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.






Com informações de ASCOM/TV e fotos de Luciano Cruz

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Eu só tenho 16 e estou com glaucoma e estar bem avançado, minha bisa vó tem
    Estou orando e creio que meu Deus ele cura😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tá fazendo tratamento

      Excluir
    2. a médica deixou passa uns meses pra vê o quanto que evoluia pra vê qual tratamento vai fazer..

      Excluir
  2. Estou na luta desde a me entendo por gente... A pressão ocular foi um gatilho... Mas graças a Deus tenho como tratar ❤️

    ResponderExcluir
  3. Os oftalmologista tem que avisa o pessoal também do risco de pega glaucoma com uso de antidepressivos

    ResponderExcluir
  4. sempe alertando para nossa prevenção obrigada!!!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Descubri hoje que tenho graucoma

    ResponderExcluir
  6. isso ajuda a manter a saúde da visão. Muito obrigado

    ResponderExcluir