Compartilhe essa Notícia:



No dia 1º de abril encerrou a janela partidária, e diversas lideranças políticas que vão disputar mandatos nestas eleições mudaram de partidos, outros permaneceram onde estavam. Hoje já podemos, ainda que de longe dimensionar, a quantidade mínima de votos que os futuros candidatos a deputados estadual da região do Médio Mearim precisaram para se eleger no pleito de 2022. 

O blog consultou um excelente analista político e ele fez as estimativas mais favoráveis da tal "Linha de Corte, ou o mínimo de votos que cada um deles precisa para se eleger. (Lógico, que vai depender do resultado final das urnas, votações recebidas pelos partidos, seus respectivos candidatos e outros fatores, etc). Ainda assim, é possível vislumbras os seguintes números para eleger esses pré-candidatos.


Vejamos


Júnior Cascaria (Podemos) 25 mil votos

Fred Maia (PDT) 35 mil votos

Bentivo (PL) 35 mil votos;

Vinicius Louro (PL) 35 mil votos;

Davi Brandão (PSB) 40 mil votos.

Florêncio Neto (PSB) 40 mil votos;

Mávio Rocha (PCdoB) 25 mil votos;

Hilário Neto (União Brasil) 25 mil votos.


Leia os comentários do nosso analista de política:


Vinicius Louro permaneceu no PL, partido liderado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho. O PL tem uma chapa forte, com vários nomes de mandatos e lideranças fortes para deputado estadual (Hélio Soares, Fabiana sobrinha do Josimar, Pará Fiqueiredo, marido da prefeita de Chapadinha, esposa do prefeito de Igarapé do Meio), expectativa de eleger 6 deputados , linha de corte em torno de 35 mil votos, pré-candidatos Bentivi de Lago da Pedra está na nominata do PL e também precisará de no mínimo 35 mil votos.

Ex-prefeito Fred Maia irá concorrer pelo PDT , partido com nominata forte, expectativa de eleger 7 deputados, linha de corte em torno de 35 mil votos . Vai concorrer pelo PDT também, a mulher do prefeito de Balsas, Glaubert Cutrim, Ciro Neto, Taiza Ortegal, Cláudia Coutinho, Chico Leitoa, etc).

Davi Brandão e Florêncio Neto, emboscada de Bacabal, filiaram no PSB, partido do governador Carlos Brandao e Flávio Dino, nominata muito forte com 16 pré-candidatos fortes, na expectativa de eleger 9 deputados: 35 mil votos pra mais

Júnior Cascaria filiou no Podemos, partido presidido pela mulher do Deputado Fábio Macedo. O Podemos tem uma nominata muito equilibrada, com 9 pré-candidatos, podendo eleger 3 deputados, na média de 25 mil votos. Cascaria afirma que vai lutar pelos 40 mil votos.

Mávio Rocha é filiado no PCdoB há bastante tempo, está na federação com PV e PT, com nominata na expectativa de eleger 7 deputados. Mávio Rocha por ser candidato orgânico e histórico vai receber apoios de boa parte do partido, linha de corte será em torno de 25 mil.

Hilário Neto está filiado na União Brasil, origem da fusão do DEM e PSL, por uma intensa disputa pelo comando entre deputados federais, Pedro Lucas Fernandes e Juscelino Filho, não temos uma noção de como ficou nominata; porém é nominata sem deputado estadual de mandato, que pode facilitar concorrência igualitária entres os candidatos. Linha de corte em torno de 25 mil votos.

________________


Mais

O que é linha de corte? É o número de votos mínimo que cada candidato precisa para se eleger em determinado partido. Tipo: os candidatos a deputados do PDT e do PSB a linha de corte para se eleger é alta: 35 mil votos; enquanto a linha de corte do Podemos e do PCdoB é de 25 mil votos.  


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Esse Fred juntando pedreiras e trizidela ele não tira 10 mil votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk nessa brincadeira quem seu deu bem foi Vinicius, o q já ouvi de gente dizendo q vai votar nele só de raiva desse Fred.

      Excluir
  2. Hilário terá 45 mil votos

    ResponderExcluir
  3. Entre dez e vinte mil, porque, porque vêm outros de fora.

    ResponderExcluir
  4. Casquinha tem que gastar muito se quiser tirar os 25 mil votos... Povo peguem a grana do cara e vote nulo. Nenhum desses merece seu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já peguei dinheiro dele e não vou votar kkkkk

      Excluir
  5. É casca... 25 mil votos não tá fácil fazer com uma simples análise do teu governo em Poção de Pedras...

    ResponderExcluir
  6. Fred Maia, vai tirar de 50 a 60 mil votos, doa em quem doer, o homem é duro e a estrela dele brilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂 vai msm, bem os funcionários da prefeitura q vai da esses votos p ele.

      Excluir
    2. Duro eu nao sei nao mas rouba que é uma blz

      Excluir
  7. Os dois de Lago da Pedra não tira 5 mil votos juntos

    ResponderExcluir
  8. Se depender de mim o Fred não ganha nenhum voto e é porque sou funcionário da prefeitura

    ResponderExcluir
  9. Se juntar estes candidatos aí todos não tira 35 mil votos

    ResponderExcluir
  10. PARTIDO DE ESQUERDA NUNCA MAIS VÊ MEU VOTO

    ResponderExcluir
  11. Esse que disse que Fred tira 50 mil votos acredita em papai Noel kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Fred tira 40 mil fotos tranquilo, o homem é o homem é espetacular 🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏

    ResponderExcluir
  13. Cascaria coitado não tira 6 mil voto nunca, as pessoas vão pegar só o dinheiro dele, sua cidade que foi prefeito toda fudida.

    ResponderExcluir
  14. 90% dos comentários dessa reportagem não votaria em Fred Maia a taca vai ser grande

    ResponderExcluir
  15. Fred e Cascaria, os dois que seram eleitos dessa lista

    ResponderExcluir
  16. Lago da pedra tá com Bentivi e hilário neto, aqui ninguém vai encher mais bolso de ninguém não pra pega dinheiro de deputado, vamos Votar e nos nossos conterrâneas

    ResponderExcluir

  17. esse fred ai num tira 15 mil votos

    ResponderExcluir
  18. Fred Maia não tira 4 mil voto em pedreiras acha que povo de pedreiras é besta Fred Maia só saber mentir i fazer zuada

    ResponderExcluir
  19. Fred Maia não tira 4 mil voto em pedreiras acha que povo de pedreiras é besta Fred Maia só saber mentir i fazer zuada

    ResponderExcluir