Compartilhe essa Notícia:

Durante uma coletiva com profissionais de imprensa de Pedreiras/MA, realizada nesta sexta (8), no Hotel San Pedro, Simplício Araújo falou sobre a saída do pré-candidato a deputado federal, Expedito Júnior, do seu grupo político para apoiar Carlos Brandão, que concorre ao Governo do Estado. 

Até então, Expedito Jr. era um dos seus aliados mais importantes no Médio Mearim. Simplício o apoiou na candidatura dele para prefeito de Bacabal nas últimas eleições municipais, naquele pleito o mesmo foi muito bem votado, mas acabou ficando em segundo lugar. Porém, o saldo foi bastante positivo, uma vez que Expedito Júnior se tornou uma liderança forte na região do Médio Mearim, graças à esta parceria. 

Por conta desse histórico, causou muita surpresa em Bacabal e em toda região, a saída de Expedito Júnior para apoiar Carlos Brandão, em vez de seu amigo e parceiro leal, Simplício Araújo. 

Simplício Araújo foi entrevistado hoje pelos comunicadores Carlinhos Filho, Sandro Vagner e Leandro Zebra

Hotel SANPEDRO, em Pedreiras 

O Blog indagou Simplício para que fizesse uma avaliação da retirada de seu aliado. Em resposta, ele afirmou que não se sente magoado, além de não cobrar lealdade de seus parceiros, já que eles são livres para tomarem suas próprias decisões. Apesar disso, ele afirmou que a situação ao menos poderia passar por um diálogo antes, já que sempre esteve aberto à conversação. 

"Eu tenho que tocar minha vida e, realmente, nós às vezes nos decepcionamos aqui e ali. Mas isso faz com que cresçamos. Acho que Expedito irá tocar a vida dele, assim como estou tocando a minha. Poderia ter sido conversado, poderíamos com isso ter buscado um alinhamento para que ninguém saísse prejudicado. Acredito que esse é o "tudo" na política: diálogo", disse Simplício. 

"Eu não deposito expectativas da minha vida nas mãos de outras pessoas, e creio que elas devam fazer o mesmo, já que possuem livre-arbítrio para fazer o que quiser. Agora, a política te permite fazer certos movimentos, mas também cobra por eles. Sempre busquei agir com austeridade para não ser cobrado de maneira indesejável. Ninguém no Maranhão pode esfregar na minha cara qualquer tipo de problema que causei pelo que quer que seja", continuou.

Por fim, ele sobre o cenário de Bacabal, destacando o apoio que deu para candidatos que, na época, eram vistos como menores e chegaram longe graças à sua articulação. Veja o vídeo abaixo: 

Veja o que disse Simplício sobre Expedito Júnior

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. sinceramente isso ai pra mim foi trairagem

    ResponderExcluir
  2. Coisa de bandido, esse expedito não se elege mãos nem a vereador. Sou testemunha que o simplicio que fez tudo na eleição de bacabal. Eu só votei em expedito por causa do simplicio.

    ResponderExcluir
  3. Vixe ta ruim pra vc hein boca de bolacha, até seu fiél escudeiro te abandonou kkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo eu estou chegando prada força para este meu amigo um grande homem que sempre vai esta com o povo e estamos juntos quem não pode sai e foca de ser um grande político um grande abraço meu amigo tenha fé Deus e com tigo

    ResponderExcluir