Compartilhe essa Notícia:


A pressão foi grande. Depois de votarem contra, os vereadores da oposição voltaram atrás e ajudaram a aprovar o PL 02/2002, de autoria do Poder Executivo Municipal de Esperantinópolis, que autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público, em sessão nesta quarta-feira (20).

O povo foi às ruas, fez manifestações gigantescas e muitas articulações pelas redes sociais, o que foi determinante para a mudança de votos dos oposicionistas. Leandro Lima foi o primeiro a votar e argumentou que repensou sua posição no momento em que viu que seus amigos e apoiadores estavam sendo prejudicados.


A vereadora Risomar disse que não havia tido tempo suficiente para analisar o projeto, mas agora estava segura e votou a favor; já Nenem Totó falou que foi procurado por muitas pessoas e compreendeu o sofrimento das famílias, revendo sua posição e votando a favor.

Os vereadores governistas, Hudivane, Mihayllove e Braqueara voltaram a votar a favor do PL, bem como Kleber Branco, que participou dos trabalhos por videoconferência, garantindo assim a aprovação por sete votos a favor e nenhum contra. A sessão teve ausência dos vereadores Chiquinho Boa Vontade, Emanuelly Jovita e Vinicius do Tota. Ressalta-se que presidente Hudson Brito, embora favorável, não precisou votar, pois não havia critério de desempate na matéria.

Nas redes sociais, várias manifestações de apoio e alívio pela aprovação do Projeto de Lei, que devolve ao Município o direito de fazer contratos temporários excepcionalmente, e com isso, os servidores municipais voltarão aos seus postos de trabalho e os serviços públicos voltarão à normalidade.





Com informações de Nilton Lee

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Concurso público que é bom tem não né

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que o prefeito alega que não pode nomear os excedentes por falta de recursos , me parece que são só 60 excedentes , e pode pagar 300 contratados so doido que acredita nesse prefeito ditador, seja homem seu prefeito faça as coisas certas, já que você quer ser tão certinho você entende da lei primeiro concurso depois contrato se precisar, não e fácil a pessoa estudar pra passar num concusso e perder a vaga pra um contrato e melhor rasgar o diploma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota a cabra pra berrar meninão! Máquina: o melhor prefeito da história de Esperantinópolis! Aguenta aí!

      Excluir
  3. Viva neném totó 😎😎😎😎😎😎😎😎😎😎

    ResponderExcluir
  4. As vezes o contratado faz melhor que o concusado. Rasga o teu diploma comprado.

    ResponderExcluir
  5. A pergunta é, cadê a justiça mesmo, está dormindo? Ou está pronta pra prender alguém que criticar essa compra de voto? Por que tudo isso ai é incostitucional não tem lei pra isso isso é compra de voto uma vergonha para o município de Esperantinópolis. Nao existe vitórias nisso ai nao, quem está comemorando está comemorando uma fraude.

    ResponderExcluir
  6. Votar em vereador no município de Esperantinópolis é maior desperdício que existe. Acorda cidadão esperantinopense. O cidadão esperantinopense estuda depois tem que saí pra arrumar emprego fora por que tem que ceder o lugar pra outro que nem de estudar gosta . Vergonha

    ResponderExcluir