Compartilhe essa Notícia:

Fred Maia foi 8 anos vice do amigo prefeito Jânio Balé 

 

A bonita parceria política entre Fred Maia e a família Balé é uma das mais duradouras e vitoriosas entre os municípios do Médio Mearim. Aproxima-se de 20 anos, desde que Jânio Balé e Fred Maia derrotaram os adversários e retiraram o grupo Maratá do poder em Trizidela do Vale/MA.

A união iniciou quando Jânio Balé, com apoio de seu grupo, escolheu Fred Maia para ser o seu vice nas eleições de 2004. E foram vitoriosos! A conquista foi surpreendente, porque se acreditava que ninguém derrotava Paulo Maratá em Trizidela do Vale.

Deibson Balé foi vice de Fred Maia 


Nas eleições de 2008, Fred Maia perdeu o apoio de parte de sua família, os Maia, para concorrer novamente como vice, porém, Jânio Balé o manteve ao seu lado na chapa e novamente foram vitoriosos. Jânio e Fred foram reeleitos contra nada mais e nada menos que o IMBATÍVEL Paulo Maratá!

Nas eleições de 2012, quando Jânio Balé, já aclamado como “O Pai dos Trizidelenses” e o “Maior Líder Político do Município,” não poderia mais concorrer ao mandato. O grupo político do prefeito se dividiu em vários pré-candidatos. A maioria, e dizia até que o próprio Jânio, queria o amigo vereador Chicutinha concorrendo ao cargo.

A chapa adversária era composta por duas mulheres de nome e sobrenome: Acione Maratá, esposa de Paulo Maratá e Kariádine Maia, esposa de Lívio Maia, tio de Fred Maia.

Indo contra o próprio grupo, Jânio Balé mostrou lealdade ao seu vice e apresentou Fred Maia como seu candidato a prefeito. Fred Maia por sua vez foi buscar um vice em Pedreiras, o filho do então deputado Raimundo Louro, conhecido como “Vinícius Louro”. Os Balé ficaram de fora da chapa, mas não do palanque. A união dos Balés com Fred Maia mais uma vez foi vitoriosa. Fred Maia, nascido e criado no Rio Grande do Norte, se torna o 3º prefeito de Trizidela do Vale, um município do Maranhão.

Fred Maia foi eleito prefeito, Vinicius Louro vice e com apoio dos Balés 

 

Passado quatro anos, agora prefeito, Fred Maia engrossou o pescoço na política, proliferou obras e criou muitos desafetos. Reeleição complicada. Pelos lados da oposição era só alegria e confiança para as eleições de 2016. Levantou um nome forte na oposição, Dr. Gustavo Brandão, filho de seu Tavinho, homem querido, um dos fundadores do município. E Dr. Gustavo Brandão? Um médico com tantos serviços prestados para o povo trizidelenese? Esse que era querido demais! As pesquisas indicavam que dessa vez a oposição venceria a disputa. A única esperança para Fred Maia vencer seria um vice em sua chapa da família Balé.

Dr. Deibson Balé estava indo muito bem em sua carreira como médico, não precisava ainda adentrar na política; todavia, para não deixar que o parceiro de sua família perdesse o mandato, aceitou ser vice na chapa e mais uma vez eles venceram. Fred Maia foi reeleito tendo o filho de Jânio Balé e Tinãia Balé como seu vice. Deibson concorreu mesmo para não deixar que Fred perdesse, pois logo depois ele renunciou ao cargo de vice. Ele estava se preparando para uma missão mais importante no futuro bem próximo.

Gustavo Brandão e Deibson Balé venceram as eleições de 2020

 

Nas eleições seguintes, 2020, Fred Maia já não concorreria, estava envolvido na campanha da esposa, Vanessa, para a prefeitura de Pedreiras, porém, a parceria entre ele e a família Balé seguiu firme e forte. Dr. Deibson Balé foi candidato a prefeito, Gustavo Brandão foi o vice e todos foram eleitos.

Fred Maia passa a faixa de prefeito para Deibson Balé, que parceira linda e vitoriosa!!!

 

Agora, Fred Maia se lança pré-candidato a deputado estadual. O prefeito Deibson Balé, o pai dele, ex-prefeito Jânio Balé, e Tinãia Balé, foram os primeiros a declarar apoio a Fred Maia no Médio Mearim e estão firmes apoiando o amigo e parceiro de vários mandatos.

Os Balés de Trizidela do Vale é e sempre foram fiéis a Fred Maia.

Por que o blog do Carlinhos está fazendo essa ressalva depois desse levantamento histórico?

Porque alguns dias atrás repercutiu a informação que seis vereadores da base do prefeito Deibson Balé e mais 11 secretários municipais declaram apoio ao pré-candidato a deputado estadual Francisco Nagib em detrimento a Fred Maia. O blog achou prudente em benefício dos esclarecimentos de seus leitores deixar claro que essa movimentação de numerosos aliados do prefeito Deibson nada tem a ver com a vontade ou a participação do prefeito ou de qualquer membro de sua família.

Deibson e Fred, uma parceria de longa data

 

Esses secretários, vereadores e lideranças, por questões pessoais, têm problemas para votar em Fred Maia para deputado. Os secretários chegaram até a colocar os cargos a disposição do prefeito. Os vereadores também alegam dificuldades para apoiar o candidato a deputado do prefeito Deibson. Impossível obrigar os secretários Chagas Melo (Cultura) ou Lívio Maia (Agricultura) apoiar Fred Maia para deputado estadual. Esses e outros procuram outros pré-candidatos, Nagib e Cascaria.


Mas a família Balé, o prefeito Deibson Balé, sua mãe, Tinãia Balé e seu pai, o ex-prefeito Jânio Balé, apoiam, votam e vão pedir votos para Fred Maia para deputado estadual. A família Balé se tornou uma potência política nesta região porque são leais, em especial, com o parceiro Fred Maia.

 


Podem dizer o que quiser, mas o próprio Fred Maia reconhece que de todos os seus parceiros políticos, os mais leais são os Balés.


Mais imagens 




Deibson e sua esposa Josy Fernandes 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. A familia bale nao tem voto pra eleger ele a deputado nao

    ResponderExcluir
  2. Frede mai esse sim tem meu voto de confiança

    ResponderExcluir
  3. Médio Mearim vai votar Fred Maia

    ResponderExcluir
  4. É se depender de mim Fred tu vai ganhar nunca

    ResponderExcluir
  5. O Fred vai virar oposição em 2024 contra o grupo balé pode ter certeza

    ResponderExcluir
  6. Rapaz deixa de ser besta q todo mundo sabe q Jânio não engole Fred, q trizidela e nagib

    ResponderExcluir
  7. Fred meu deputado!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse rapaz é muito ganancioso não dá certo ele ser DEPUTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc minhas palavras ������

      Excluir
  9. Até agora né mais deixa ele ganha pra deputado pra ver oq ele vai fazer com os Balé kkkkkk
    Responder

    ResponderExcluir
  10. Fred só tá onde chegou, por causa do Jânio Balé e depois Raimundo Louro!

    ResponderExcluir