Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton (PDT-MA) comemorou a aprovação do projeto que inclui jovens que vivem em abrigos nos grupos sociais com direito a atendimento prioritário no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A proposta foi aprovada pelo Senado Federal nesta quarta-feira (27). O PL também prevê o acesso prioritário desses estudantes ao financiamento estudantil (FIES).

“A aprovação desse texto é uma grande conquista. Temos que oferecer aos jovens que vivem em abrigos essa oportunidade de trabalhar a sua formação educacional e profissional. Dar chance para aqueles que precisam tem que ser prioridade”, declarou o senador.

Weverton destacou ainda a importância do projeto para a inclusão social dos jovens que vivem nessas instituições de acolhimento.

“Essas pessoas já passaram por muitas situações difíceis. O Congresso precisa fazer sua parte e aprovar propostas que beneficiem diretamente estes jovens. Quando aumentamos o acesso ao ensino superior e também aos cursos técnicos, estamos dando uma importante contribuição para o mercado de trabalho, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada”, explicou o parlamentar.

O senador ressaltou também que a aprovação do PL é mais um passo na construção de uma sociedade mais inclusiva.

“Este projeto possibilita que as pessoas sonhem com uma vida melhor. É o início da construção de muitas histórias que podem ser transformadas pela educação”, finalizou Weverton.

O texto segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Esse senador e nota 10 esse merece está a onde está ajudou muitos municípios no estado no município de ig grande o prefeito tivesse aplicado o dinheiro q o senador mandou era a cidade mais bonita do estado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns senador! Juntos vamos fazer um Maranhão mais Feliz! 👬👫👯‍♂️👭👬

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Senador, é de alguém c esse pensamento q precisamos como governador do nosso estado.....Avante....

    ResponderExcluir
  4. 👏👏👏👏👏parabéns futuro governador!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tamos juntos meu Governador 🤜🤛

    ResponderExcluir
  6. Muito bem Senador, é de alguém c esse pensamento q precisamos como governador do nosso estado.....Avante...

    ResponderExcluir
  7. Trizidela do Vale e 12

    ResponderExcluir
  8. Senhor werveton está de parabéns

    ResponderExcluir
  9. Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!!

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando ele será governador do Maranhão? NEVER!

    ResponderExcluir