Compartilhe essa Notícia:

O senador Weverton Rocha (PDT) afirmou que a pobreza aumentou nos últimos anos no Maranhão e prometeu combater a miséria caso seja eleito governador do Estado no mês de outubro deste ano. 

A crítica do pedetista sobre a elevação da pobreza no estado atinge a gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado da República.

Weverton lembrou que um pouco antes de Dino assumir, eram seis os municípios maranhenses no rol dos 10 mais pobres do país. Esse número aumentou nos últimos dois anos. 

“Nós precisamos através de um grande programa de geração de emprego, enfrentar a pobreza do nosso estado. Há 10 anos das 10 cidades mais pobres do Brasil, seis eram do Maranhão. Hoje, oito são do Maranhão. Um estado que é rico, com o seu povo pobre é inaceitável e isso me inquieta”, disse.

O pedetista afirmou que uma das saídas para o estado é o investimento em gás natural.

“O Maranhão tem um potencial enorme e eu sou um entusiasta disso. Eu tenho certeza de que essa nossa vocação para o gás natural, e muitas pessoas não sabem disso, o Maranhão é o terceiro estado do Brasil que mais produz gás natural. Nós temos que enfrentar isso para que isso vire energia mais barata, porque energia mais barata é atração direta de uma indústria. O estado do Maranhão é o que tem o Porto do Itaqui, nós temos as condições concretas de fazer com que esse potencial, através de uma articulação, não só logística, mas também de potencial para fazer a distribuição dessa riqueza ocorra de forma descentralizada”, finaliza.

Extrema pobreza

Em 2021 o IBGE publicou relatório que aponta o aumento da miséria no Maranhão. De acordo com o documento, desde 2015, quando o ex-governador Flávio Dino assumiu o estado, pelo menos 400 mil famílias entraram na faixa da extrema pobreza.

Relatório da ONU também apontou o Maranhão como o estado de maior índice de miséria do país. O estudo mostra que de cada 10 pessoas, nove dependem exclusivamente do SUS para ter assistência à saúde.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. Carlinhos ta ganhando bem do PDT solta os comentários

    ResponderExcluir
  2. Ele tá certo, só q esse governo não pode ser ele, já q é descendente do governo dino, e só pensa em seu próprio bolso!

    Se analizar bem, temos Laésio Bonfim , prefeito por 2 mandatos, transformou cada salário como prefeito em uma casa para serem doadas a famílias carentes!
    Esse sim pensa nos pobres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma visita em São Pedro, para tu conhecer de perto a realidade. Tu não nem onde fica. Muita gente ainda cai no conto.

      Excluir
  3. Cara bom esse weverton Rocha eo dep Juscelino mandaram muito dinheiro para o município de ig grande mais q pena as obras nunca apareceram o gato comeu era para ter feito praça de eventos estádio reforma do mercado e ate hoje nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gato🐱 não,foi o jabuti.🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  4. Vou votar em Laércio bom fim

    ResponderExcluir
  5. Se falar mau do erlanio Xavier é do weverton Rocha esse blogueiro não posta os comentários.

    ResponderExcluir
  6. Ele falou que o índice de pobreza com Dino subiu,sendo que ele contribuiu para isso já que fazia parte do governo Dino,ele tá é com dor de cotovelo porque Dino tá apoiando o Brandão,querem uma dica voltem em Laércio Bonfim ele sim pode ser a mudança para o Maranhão.

    ResponderExcluir
  7. Lahesio bomfim governador

    ResponderExcluir
  8. gosta tanto dos pobres e votou compra na questao de saneamento basico,hipocrita!

    ResponderExcluir
  9. Sou eleito de weverton Rocha e do deputado Juscelino filho esses são bom so fico triste e com os prefeitos q tiram proveito o de ig grande recebeu muitas emendas ficou de faz a praça de eventos o estádio e o mercado q está caindo os portais da entrada da cidade as Caldas da Madalena e a baragen etc

    ResponderExcluir
  10. O estado não é pobre, o estado é saqueada.

    ResponderExcluir
  11. essa época de eleição todos nós somos considerados como gente política podre

    ResponderExcluir
  12. Esse pilantra nunca fez nada pelo o Maranhão

    ResponderExcluir
  13. Até tu Brutus...?? Até poucos dias ele só falava a verdade, onde dizia que o ex governador Flávio Dino realmente era o melhor Governador do Brasil.... Já agora, passou a divulgar lorotas nas redes sociais...!! Guenta a peia cabra...!!!

    ResponderExcluir
  14. Lahesio Bonfim futuro governador do maranhão
    O povo é quem manda

    ResponderExcluir
  15. FAKE palavras dele por ele continua apoiando Flávio Dino para senador quem era governador 7 anos ?

    ResponderExcluir
  16. Só besta para acreditar nessa conversa

    ResponderExcluir
  17. Confia! Os únicos que saem da pobreza são eles, afinal, nós pagamos até o viagra deles

    ResponderExcluir
  18. governo q elevou à pobreza esse aí é uma piada kkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Só os governos pararem de roubar

    ResponderExcluir
  20. Eles é um dos culpado pela miséria implantada pelo comunismo maranhense

    ResponderExcluir
  21. Passou os 8 anos apoiando o Dinossauro agora quê pegou o pé na bunda vêm com essa conversa quê vai acabar com a pobreza no Maranhão só se for matando o pobre

    ResponderExcluir
  22. O governador a partir de 01 de janeiro de 2023 vai ser Lahesio Bonfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fala fina aí, não sai do rastro...!! É fraco!! Não tem expressão política! É acanhado!!! Não tem grupo!!!!

      Excluir
  23. O médio mearim só dá Bonfim

    ResponderExcluir
  24. Da nojo ver esses políticos falando em benfeitorias e tudo o mais, isso só acontece em véspera de eleições pra iludir o pobre do eleitor, esse aí nunca votou em um projeto pra ajudar o Estado, só vota no que o Dino mandava.

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Esse aí, tá mais fraco do que caldo de peaba...!!

      Excluir
    2. Os bolsomions ficam loucas...!!

      Excluir
    3. Se essa moça não deu conta de administrar um município minúsculo, iria ter mestria para governar o nosso estado...!! Fraco de mais Siow!!!!

      Excluir
  26. Desde quando programa de governo gera emprego e renda?
    Como é que ele vai gerar emprego e renda? Mais um com o mesmo papo.
    Eu vou de lahesio. E você?

    ResponderExcluir