Compartilhe essa Notícia:

Os sistemas estão fora do ar desde a madrugada (17).


ConecteSUS, e-SUS Notifica e Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) estão fora do ar desde a madrugada desta terça-feira (17/5). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde, nesta manhã. 

Para evitar que outras plataformas sejam acessadas caso se trate de um ciberataque, a pasta suspendeu o funcionamento das plataformas temporariamente.

A expectativa é de que o ConecteSUS, o e-SUS Notifica e o SI-PNI sejam restabelecidos ainda hoje. Até o momento, não há informações sobre os danos armazenados. 

“O Ministério da Saúde Informa que o Programa Conecte SUS, e-SUS Notifica e SI-PNI se encontram em manutenção corretiva, com previsão de retorno para as 16h.

O Departamento de Informática do SUS (Datasus) identificou nessa segunda-feira (16) uma tentativa de acesso indevido e, para resguardar as informações, os acessos foram suspensos até que toda análise seja realizada".

Segundo a nota da pasta, a manutenção não causou impacto nos dados das plataformas

O ConecteSUS —  fonte de controle de saúde e geradora do comprovante digital de vacinação contra a Covid-19 — reúne dados de vacinação, medicamentos e consultas, entre outros no Sistema Único de Saúde (SUS). A plataforma já foi invadida em outras circunstâncias.

Fonte - O Imparcial

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. só as urnas são invioláveis

    ResponderExcluir
  2. a culpa é do Bolsonaro

    ResponderExcluir
  3. Estamos bem com nossas tecnologias! 👍👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem investimento estamos sim. Bem...bem...bem mal!

      Excluir
    2. Vale lembrar que infelizmente isso acontece em todo mundo

      Excluir
  4. Um Backup ajudaria em uma situação dessas

    ResponderExcluir
  5. E a urna eletrônica? É segura mesmo? 🤥

    ResponderExcluir