Compartilhe essa Notícia:

 

O cenário eleitoral segue o caminho que vinha sendo desenhado desde o final de janeiro: uma subida de Carlos Brandao com a violência da força da máquina e estabilidade de Weverton Rocha para polarizar a disputa. E mesmo na pesquisa do instituto mais amigo do Palácio dos Leões, o cenário é o mesmo.

O Escutec, ligado ao sistema Mirante, que hoje é abarrotado de dinheiro de verba pública da secretaria comunicação do estado, realizou pesquisa de intenção de votos. O instituto entrevistou 2 mil pessoas em 73 municípios nos dias 26 a 30 de abril. Com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Segundo o levantamento mais importante, que é o cenário sem Roberto Rocha (o senador irá declarar nesta segunda-feira que vai disputar a reeleição para o senado), Brandão tem 26% contra 23% de Weverton. Edivaldo Júnior com 15% e Lahesio Bonfim com 14%. Simplício Araújo aparece com 3%.

Apesar da estranheza de ser Edivaldo aparecer à frente de Lahesio, é estranho que os votos de Roberto se diluam praticamente entre todos os candidatos, inclusive o governador. Na prática, parece certo que o eleitor de Roberto não vota no candidato de Flávio Dino. Isso implicaria que o eleitor ainda tem pouco conhecimento de quem é quem no jogo. Muitos ainda sequer parecem compreender que Brandão é o candidato de Dino, o que indica ainda mais perda quando a campanha começar.

Rejeição

No quesito rejeição, o deputado Josimar de Maranhãozinho é o que tem a maior rejeição: 24%. O senador Roberto Rocha vem em seguida com 21% e Weverton com 15%. Carlos Brandão tem 13% de rejeição e Edivaldo Júnior, 11%.

Maranhãozinho já confidenciou a apoiadores que não será candidato a governador. SUa posição também será importante no cenário.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Ganha quem tem a máquina, se perder é muito ruim,gasta a polva moço e agora ou nunca kkk

    ResponderExcluir
  2. Vai da Brandão...Sioh, ninguém quer saber de disciplo de bolsobosta aqui no nosso Maranhãozão...!! Brandão, O NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Csrlos Brandão nosso gonvernador

    ResponderExcluir
  4. O povo tem que ter consciência o que é melhor pra o nosso estado hj acredito que o melhor será Lahesio Bonfim, essa velha política não dá mais Maranhão hj é um dos Estados mais pobre da federação ficando atrás até do Piauí

    ResponderExcluir
  5. Vamos ter consciência e mudar a forma de governar o nosso estado nem Brandão e nem weverton vamos votar em Lahesio Bonfim

    ResponderExcluir
  6. Vamos ter consciência e mudar a forma de governar o nosso estado nem Brandão e nem weverton vamos votar em Lahesio Bonfim

    ResponderExcluir
  7. Laércio Bomfim será nosso governador

    ResponderExcluir
  8. Esse Brandão vai pegar uma taca grande do Weverton

    ResponderExcluir
  9. Pea kkkk doida que o senador vai pegar kkkkkkk

    ResponderExcluir