Compartilhe essa Notícia:

Bilionário quer conectar 19 mil escolas na Amazônia e monitorar meio ambiente; empresários e políticos participam da reunião


Em encontro realizado nesta sexta-feira (20) em um hotel de luxo no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro chamou Elon Musk de "mito da liberdade" e disse que o anúncio da compra do Twitter pelo bilionário, suspensa de forma temporária, é um "sopro de esperança". Musk anunciou pelo Twitter que pretende usar seus satélites para conectar 19 mil escolas na Amazônia e monitorar o meio ambiente na região.

"O mais importante da presença dele [Elon Musk] é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que porventura possamos pensar no futuro", disse Bolsonaro.

"E um exemplo disso, que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança", continuou. “O mundo todo passa por pessoas que têm a vontade de roubar a liberdade de todos nós, e a liberdade é a semente do futuro."

Amazônia conectada

O presidente comentou, ainda, questões relativas à região amazônica. "Para nós, é muito importante. Nós pretendemos, precisamos e contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região", destacou.

No Twitter, Musk comentou a vinda ao país. "Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia", escreveu.

A Starlink é uma empresa de tecnologia via satélite de alta velocidade da SpaceX, uma de suas companhias, e possui mais de 2.000 satélites lançados, cobrindo quase todo o planeta. 

A vinda de Musk ao Brasil foi costurada por Fábio Faria, ministro das Comunicações. No fim do ano passado, ambos se encontraram para discutir eventual parceria entre a SpaceX e o governo brasileiro para conectar escolas em áreas rurais e fortalecer a proteção da Amazônia.

"Eles [a SpaceX] têm hoje 4.500 satélites em baixa órbita, e estamos querendo fechar essa parceria para fazer o programa Wi-Fi Brasil, que vai conectar todas as escolas rurais e comunidades indígenas", destacou o ministro na ocasião.

Segundo o ministro das Comunicações, a parceria com a empresa espacial também vai ajudar na preservação da Amazônia. A ideia é que a cobertura de internet no local facilite o monitoramento que já é feito pelo governo.

Fonte - R7

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Dois bestas isso sim kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dois mito mesmo 🇧🇷💪🇱🇷

    ResponderExcluir
  3. Esse mito musk é a cópia fiel do Eike Batista, dá linha pra ele, pra você ver o estrago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um esquerdista desse não consegui chegar nem na lombra dele

      Excluir
    2. pra manada de boi só basta não seguir o ronco do berrante, que é chamado pejorativamente de esquerdista!
      Sim, posso ser esquerdista, e fique sabendo que é com muita propriedade e com conhecimentos adquiridos através da leitura e da doutrina e, como você diz e é verdade: não chego nem na lombar dele. Mas, mesmo com esse seu pouco conhecimento, me responda: qual é o pobre direitista, seguidor de berrante, que você conhece que chega, como você diz, na lombra dele?

      Excluir
  4. Inveja mata e envenena o coração blogueiro kkk
    22 espoca urna

    ResponderExcluir
  5. que deste encontro, venha a Ocorrer algo de Bom, para o BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro melhor presidente que o brasil ja teve 👍 🇧🇷

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus o Brasil tá voltando a ganhar a confiança do mundo graças ao presidente bolsonaro e a sua equipe de ministros

    ResponderExcluir