Compartilhe essa Notícia:


Nos últimos dias, o nome do poeta Joaquim Filho tem se destacado nas mídias e redes sociais de Pedreiras e região. O escritor, membro da Academia Pedreirense de Letras (APL), e também apresentador do programa Canto da Princesa, da Rádio FM Cidade, recebeu, recentemente, o convite para assumir a presidência da FUP.

Joaquim disse que se sentiu lisonjeado com a oferta, e, no momento, está analisando a proposta. Embora a novidade tenha ganhado as manchetes dos blogs da região, hoje (12), ele também foi destaque nas notícias policiais.

O poeta usou seu blog pessoal e suas redes sociais para compartilhar que sua irmã foi vítima de golpistas, que se passaram por ele para aplicar o famoso "golpe do Whatsapp".

Ele narra que os criminosos usaram um perfil falso com um novo número e enviaram mensagens para sua irmã se passando pelo poeta, conseguindo subtrair a quantia de R$ 500,00 da vítima.

Leia o comunicado:

Este comunicado que ora divulgamos em nossas redes sociais através da Internet, tem como finalidade deixar a par da população de Pedreiras, Trizidela do Vale e onde quer que tenhamos amigos e seguidores virtuais, que pessoas de má índole, de má fé, mantenedores de perfis falsos, estão plantando a título de manchar a nossa imagem, por exemplo, 'reproduzindo o que eu nunca disse', colocando palavras na minha boca, decidindo por mim o que eu ainda estou por decidir e enfim. 

Agora para piorar mais ainda, criaram um perfil de Whats'App com um número novo, mas com minha foto e enviaram uma mensagem para minha irmã, Joselita Ferreira Silva Sousa, pedindo-a que transferisse R$. 500,00 (Quinhentos reais) em caráter de empréstimo que depois eu pagaria a ela. Não deu outra. Minha irmã efetuou a transferência.

Depois a minha irmã me ligou perguntando se eu tinha pedido dinheiro emprestado. Eu confirmei que não. Já era tarde. O estelionatário já tinha atingido o seu objetivo. 

Concluo: essas pequenas coisas não nos atingem. Dinheiro a gente trabalha e ganha, foi assim que nossos pais nos ensinaram. Minha irmã é uma pessoa altamente espirituosa, é forjada na vida. Ora, pois, diante do que já passamos, isso é 'café' pequeno. "Vida que segue".

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Em pleno 2022 a pessoa ainda cai em golpizinho barato de whats Meus Deus

    ResponderExcluir
  2. Pessoas maldosas.
    Dessas irão pagar um preco muito caro.
    Logo haverá o juizo chegando sobre elas.
    Seu fim sera o inferno.
    La vao sentir o sofrimento parao resto de suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase cai também num colpe destes.
      Fiquei arrasada.
      Mas SÓ fico feliz.
      Por saber que havera uma sentença um dia.

      Excluir
  3. Isso já aconteceu comigo

    ResponderExcluir
  4. Eu também cai nesse golpe uma vez

    ResponderExcluir
  5. 500 reais 🙄🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂

    ResponderExcluir
  6. Cai tbm! Infelizmente !

    ResponderExcluir
  7. se aproveitando da inocência de uns e ganância de outros

    ResponderExcluir
  8. cada dia mais golpista

    ResponderExcluir
  9. Meu filho já caiu nesse golpe, e foi 1000 reais

    ResponderExcluir