Compartilhe essa Notícia:


Nessa segunda-feira, 30, um boato circulou pela cidade de Pedreiras, à respeito de um entrevistador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com as informações, uma senhora de idade, moradora do Bairro Nova Pedreiras, recebeu a visita de um agente de pesquisas do órgão e ficou desconfiada, pois o pesquisador estaria sem o crachá de identificação. Ela também estranhou o fato de, na ocasião, o agente pedir seus documentos de identidade.

Em conversa com o blog, o IBGE confirmou que estão sendo realizadas pesquisas na cidade, e que um agente, de fato, visitou a referida moradora. O servidor é novato na agência e, por esta razão, ainda estaria sem o crachá. O instituto também explica que durante a entrevista, que não requer dados bancários ou similares, uma das perguntas é sobre a idade do morador (a). Como, geralmente, pessoas idosas têm certa dificuldade em lembrar a data de nascimento, muitas vezes elas verificam a informação na carteira de identidade.

O caso se tratou de um mal entendido, mas o órgão ressalta que para que o morador se sinta mais seguro, o pesquisador pode ser recebido do lado de fora de casa e, em caso de dúvida, pode consultar a identidade do entrevistador no site Respondendo IBGE, ou se dirigir à agência do IBGE em Pedreiras, na Rua Miguel Atta, n299.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. velinha achou que era golpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mais que certa e desconfiar

      Excluir
    2. Do jeito que as coisas são o certo é desconfiar mesmo

      Excluir
  2. Engraçado o IBGE dizer q muitas vezes os idosos não sabem a data de nascimento e por isso tem q olhar o documento... E o msm informa que eles idosos podem conferir a identidade do funcionário no site do instituto...kkkkk eles não sabem a data de nascimento, mais vão saber fazer isso... Kkkkkk é cada uma viu

    ResponderExcluir
  3. Podiam pelo menos avisar a população pq se não vão achar que é tentativa de golpe

    ResponderExcluir
  4. tudo que esse povo faz é desorganizado, custa ter avisado antes que iam fazer isso

    ResponderExcluir
  5. Eita cidadezinha pra ter moagem viu kk

    ResponderExcluir