Compartilhe essa Notícia:

A medida inclui carnes bovina e de frango, milho, trigo e itens de padaria, entre outros.


Por meio do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex/Camex), o governo federal aprovou nesta quarta-feira (11) a redução do Imposto de Importação para alguns produtos de alimentação e vergalhões de aço, além de ácido sulfúrico — produto utilizado na produção de fertilizantes — e um tipo de fungicida.

Segundo o Ministério da Economia, a medida prioriza itens que têm maiores impactos sobre a cesta de consumo de camadas mais pobres da população, a fim de ajudar no combate à inflação, considerando mercadorias que integram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Itens afetados

Foram reduzidas a zero (0%), até 31 de dezembro de 2022, alíquotas de importação sobre: carnes de boi desossadas, carne de frango, pedaços e miudezas, congelados, trigo e farinha de trigo, milho em grão, bolachas, biscoitos e outros produtos de padaria, pastelaria e indústria de biscoitos. Essas alíquotas variavam entre 7,2% e 16,2%.

Construção civil

Pelo mesmo prazo, foram reduzidas, de 10,8% para 4%, as tarifas de dois tipos de vergalhão de aço usados pela construção civil (CA-50 e CA-60) — dentados, com nervuras, sulcos (entalhes) ou relevos, obtidos durante a laminagem, ou torcidas após laminagem.

Confira lista dos 11 produtos que terão o imposto de importação reduzido



Fonte - O Imparcial

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Boa Bolsonaro o governo está fazendo a parte dele mais tem muita gente que prefere ver o povo sofrer e assim atingir seus objetivos a mídia já não consegue esconde o fracasso da Argentina e inflação do Estados Unidos #BolsonaroTemRazao

    ResponderExcluir
  2. Presidente sempre querendo livrar o Povo brasileiro, desses impostos altíssimo , mas o sistema reluta, pra não deixar !!

    ResponderExcluir
  3. Oia rapaz...o safado deu uma noticia boa para o povo...governo federal

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro pode fazer oqe quiser, meu voto não terá e nem Lula... KKKK

    ResponderExcluir
  5. PRESIDENTE TA MAS PERDIDO QUE SEGO EM SURUBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sim, sabe o que é participar de uma suruba😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
  6. esse ai ta perdidinho....o povo nao aguenta mais infeliz

    ResponderExcluir
  7. Depois que subiu tudo e que esse peste vai querer zerar sexta imposto da sexta básica Lula 22

    ResponderExcluir
  8. Agora perto da eleição tudo pode kkkkk não adianta mas já tá perdido genocida

    ResponderExcluir