Compartilhe essa Notícia:

 

Celcilene, Lanca e Viviane, vitimas de feminicídio

Recorrentes de ameaças, violência doméstica e familiar, geralmente as vítimas pagam com a própria vida o fim de um relacionamento amoroso onde o companheiro não aceita a separação.

As últimas mortes registradas foram brutais, assim como vários outras contabilizadas em diversas cidades maranhenses.

Na noite da última terça-feira (3), Elionai Sousa Silva, de 43 anos, matou a facadas Celcilene Santana Rodrigues, de 31 anos, em um quarto de uma pousada localizada no bairro Madre Deus, região central de São Luís. O autor dos golpes, que também foi ferido, encontra-se internado.

Na noite do último sábado (30), Ianca Vales do Amaral, de 26 anos, ainda tentou fugir dos disparos efetuados pelo marido Rony Veras Nogueira, de 41 anos, mas não resistiu e morreu na residência do casal, que fica localizada na Avenida Gonçalves Dias, no Centro da cidade de Dom Pedro. Foram mais de cinco tiros contra a vítima. O assassino encontra-se preso em Pedrinhas.

Ainda em abril, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Mário Sérgio Jardim, matou e ocultou o cadáver da esposa Viviane Batista Marques, de 31 anos, em Bacabeira. O corpo dela foi encontrado dias depois pela polícia nas proximidades da cidade de São Benedito do Rio Preto, no Povoado Santa Rosa. O militar também está preso.

Todos esses casos estão sob investigação do Departamento de Feminicídio, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

A delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher, informou a maioria das vítimas são jovens, com idade entre 18 e 49 anos, e que existem ações preventivas através de atividades sociais com utilização de materiais de informação sobre relacionamento abusivo e com orientações para que as vítimas denunciem.

“No que se refere à violência sexual, infelizmente, a maioria das vítimas é formada por menores de idade. São abusadas sexualmente por pessoas que convivem ou que já conviveram com elas, como pais, padrastos, irmãos, tios, e amigos”, disse a delegada.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Crime típico de bolsonarista, defensores armamentistas, é cada louco com uma arma na mão fazendo besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc é um grande idiota, fala muita merda!

      Excluir
    2. Se for por esse lado, com o o Luladrão defende bandido, todo dia tem petista assaltando as pessoas nas ruas.

      Excluir
    3. Esse Tesla se tivesse ficado calado se passaria por inteligente.🤦

      Excluir
    4. só fala merda, vai se informar, vagabundo,

      Excluir
    5. Ou babaca deixa eu desenhar pra ti! Quem mata é o ser humano não é simplesmente acidente. Se mata com armas de fogo, facas, pedra, etc.. OU povo burro!

      Excluir
  2. como pode um ser humano tirar à vida de uma pessoa indefesa muito triste aliás nada justifica tirar a vida de alguém

    ResponderExcluir
  3. Lamentável infelizmente existem esses monstros, machões querem ser donos da vida de uma mulher!!bando de covardes..😡😡😔🤮

    ResponderExcluir
  4. 20 mulheres...diga ai quantos homens morrero ou os homens não são humanos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada comentário que agente lê, será se os homens foram mortos vitimas de violência domésticas, ou assassinados por covardes que acham que a mulher é posse dele afff

      Excluir
  5. Ser mulher é tao complicado meu Deus

    ResponderExcluir
  6. Pleno século 21 é isso ainda é comum 😔😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é infelizmente isso acontece ainda, enquanto os homens nao mudarem essa forma de ser violentos nada vai mudar.

      Excluir
  7. Esses miseraveis, devia ser pago na mesma moeda só que pior

    ResponderExcluir
  8. Faz até medo entrar em relacionamento desse jeito

    ResponderExcluir
  9. Esses machos escrotos que n dão valor a mulher que ta com ele e depois que perde que da uma de dono, essas porra tem q saber que eles n são dono de ninguém principalmente de mulher

    ResponderExcluir
  10. As mulheres estão precisando urgente de aulas de defesa pra manda esse filhos de uma chocadeira pro quinto dos inferno 🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  11. Pena de morte pra homem que mata mulher....Corvades esses mulekes tem que sofrer na cadeia

    ResponderExcluir