Compartilhe essa Notícia:


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), já está fora do estado para não correr o risco de assumir o comando do Executivo em caso de licença do governador Carlos Brandão (PSB).

O socialista está em São Paulo, onde submeteu-se a uma cirurgia na semana passada, e deve ser obrigado a tirar uma licença médica para continuar a recuperação.

Oficialmente, ele pode permanecer fora do Maranhão por até 15 dias sem necessidade de licença formal. O prazo expira na quarta-feira (1º).

Se for obrigado a licenciar-se, Othelino assumiria o cargo automaticamente - a menos que estivesse também licenciado do cargo de presidente da Assembleia, ou fora do estado.

Para evitar o risco, já que se tornaria inelegível para o cargo de deputado, ele preferiu deixar o Maranhão.

Nesse caso, se ocorrer mesmo a licença de Brandão, quem assume o governo é o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten.

- Por Gilberto Leda

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Em resumo, ninguém quer a bomba desse estado, sucateado pelo gordo comunista. O mais pobre do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Essa é onerosa e burra, se preocupa com formalidades inócuas, visto que são dribladas pelas "espertezas" dos políticos, e a sociedade inerte paga a conta. Essa forma de sucessão é parte das "conquistas democráticas". Não tem ninguém que percebe isso? Depois reclamam da falta de algodão em postos de saúde, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Esse ai e mais um dos q ñ merecem se reeleito

    ResponderExcluir
  4. maranhão tá na merd4

    ResponderExcluir