Compartilhe essa Notícia:


Vereadora Emileny volta a se estranhar com vereadores apoiadores de Francisco Nagib


Hoje, as sessões mais emocionantes entre as Câmaras Municipais do Médio Mearim são as da Câmara de Trizidela do Vale.

As sessões costumeiramente monótonas, cheia de regabofes, elogios, camaradagem entre os edis, mudaram a fisionomia; faz duas sessões que elas despencaram para discussões apaixonantes, bate-bocas, interrupções e acusações de toda natureza.

A sessão ordinária de ontem, dia 18, também foi tumultuada e com direito a bate-boca entre vereadores que têm pré-candidatos a deputados antagônicos.  

A vereadora Emileny Olivera (partido do Fred Maia) se desentendeu com o vereador Irmão Sival (do partido do Francisco Nagib), por conta de requerimentos dela sobre políticas públicas (portadores de fibromialgia). Ambos foram aprovados, porém, o vereador Sival teria reclamado que foram aprovados sem a devida discussão.  

“No momento em que estava sendo lido os projetos eu percebi que todos os vereadores estavam olhando o celular”, acusou a vereadora Emileny. “Você (Sival) não sabe nem do que se trata os dois projetos, me diga quais foram eles”, completou.

O vereador Irmão Sival ficou magoado e se defendeu.

“Vereadora, eu não falei nada, porque eu entendi. O que disse é que tem que ter discussão necessária e a senhora nos acusa de não prestar atenção, por está olhando o celular. Fica sem graça dizer se aprova ou não aprova um projeto, eu acho que tem que ser bem discutido. O lugar de discutir é aqui mesmo. Com a discussão a gente vota com segurança”, retrucou.

Carreta da Mulher

Outra polêmica foi o anúncio da ida da Carreta da Mulher para Trizidela do Vale. Foi um pedido da vereadora Marcia Maia junto a secretária adjunta da Mulher, Agnes Oliveria, esposa de Francisco Nagib.

A vereadora Emileny mencionou que já tinha feito esse pedido, que inclusive esteve na secretaria de Estado da Mulher, falou com a titular à época e não com adjunta, registrou nas redes o encontro, que se tratou da Carreta da Mulher para Trizidela do Vale.

“A secretária me disse que só não mandaria naqueles dias, porque em decorrência da pandemia os atendimentos da Carreta da Mulher ficaram prejudicados e têm muitos municípios na frente, mas ela colocaria Trizidela do Vale na lista e assim que a Carreta cumprisse as agendas ela chegaria à Trizidela do Vale. Ainda assim reconheço o papel da vereadora Márcia Maia em trazer a Carreta da Mulher e estamos todas de parabéns”, reforçou Emileny.

Nesse momento, criou-se um certo desconforto entre os vereadores que apoiam Francisco Nagib; eles passaram a entender que a colega Emileny estaria pleiteando ser a “mãe da criança”, ou seja, a responsável pela vinda da Carreta da Mulher, que eles entendem ser uma conquista deles, por intermédio da esposa de Nagib.

Houve forte movimentação para barrar a vereadora nessa ação. “Procure fazer suas coisas e deixa a gente fazer as nossas.”

Essas confusões foram parar nas redes sociais, com vídeos editados de acordo com os interesses de cada um, demonstrando que o ano eleitoral já começou com força em Trizidela do Vale, pelo menos, na Câmara Municipal. Lembrando que todos esses vereadores fazem parte da base de apoio do prefeito Deibson Balé.

Veja os vídeos. 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Esse câmara tem muitos vereadores q só tá aí pra ganhar o o salário ir pra mais nd o bom é q a população fica de olho pra trocar esses vereadores mais antigos que só vai eleito comprando votos pq n verdade eles n tem compromisso nenhum um com o povo de Trizidela do vale

    ResponderExcluir
  2. Essa vereadora Emileny que ser muita coisa nas próximas eleições ela não ganha mais isso pode ter certeza. Esse vereador sival esse é morto vivo se não fosse a mulher dele que tem amizades demais não ganhava nem jogo de peteca. Ela tá iludida pelo o mala só que se você entra no barco dele vai morrer afogada esse mala não vai ganhar se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  3. Nagib neles e vamos a vitória

    ResponderExcluir
  4. Vereadores que o povo não vota mais
    Emileny
    Lucia da farmácia
    Sival
    Belmiro
    Ednalva
    Naldo morro

    ResponderExcluir
  5. A Verdadeira está certíssima. A assistir de plenário faz a leitura e os parlamentares não têm a mínima ideia do que foi lido, não sabe sequer o que aprovou. Até mesmo para ele pedir que vai as comissões tem que saber de que se trata o projeto. Será se não dá para ficar com o celular desligado por 02h por semana durante a reunião da Câmara. O vereador não falou por que realmente não sabia sequer o que foi lido e de que se trata o projeto.
    Vergonhoso isso

    ResponderExcluir
  6. Averiadora emilyne está senta esse vereador Salvador e que entendeu tudo errado. Porque a vereadora tem projeto é uma é uma vereadora que sim destacou entre os vereadores que tem vários mandos

    ResponderExcluir
  7. Vereador e merda todos juntos são da uma coisa só merda no presta pra nada

    ResponderExcluir
  8. Igarapé grande também tem uma turma de vereador bunda mole não presta pra nada

    ResponderExcluir
  9. Vergonhoso todos sem foco em projeto e jogando o dinheiro do povo no lixo

    ResponderExcluir
  10. Rapaz..... que dhabo de confusão é essa??

    Esses vereadores não ficam com uma copia da lei não antes de votar??


    Que trizidela acanaiada viu.

    ResponderExcluir
  11. Percebo que tem muitos veriadores nessa camara de Trizidela ,que não representa ninguem a não ser eles mesmo ,o salario deles mesmo ,veriadora emilene tem se destacado por sua competência e por sempre estar colocando em votação projetos que beneficiaria o povo de trizidela ,e a aunica que está cumprindo o papel de veriadora ,ela fiscaliza e cobra ,luta por todos esses veriadores antigos ao inves de ficar querendo ofuscar o brilho dela ,deveriam aprender com ela ,participei de uma seçao na camara somente uma para perceber isso que estou falando e quem achar que estou errada ,tem todo direito de achar ,mas faça o que eu fiz vai la na quarta-feira dia de seção e pode tirar as conclusões e ver que estou dizendo so a verdade ,,voces veriadores antigos não sao donos da verdade ,tenham um pouco mais de humildade e se disponham a aprender um pouco ,a veriadora emilene pode ensinalos qual papel do veriador

    ResponderExcluir
  12. Caros leitores, eu mesmo não voto em vereador'a'.
    Esses mesmos apenas pensam em si próprio e na família deles.
    Quando são situação, recebem uns trocados babando o prefeito!
    A oposição, além de não fazer nada, apenas ganha seus salários!
    E a população que se.....

    ResponderExcluir