Compartilhe essa Notícia:

 

Após a confirmação da saída de Raphael Branco da presidência da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), o poeta pedreirense Joaquim Filho foi convidado para substituí-lo no cargo.

Em conversa com o Blog do Carlinhos, Joaquim Filho disse que estava no Bar do Índio, elaborando os detalhes de seu projeto "O Fole Roncou", cuja edição ocorrerá com o poeta Edivaldo Eloi, quando recebeu a ligação de Fred Maia, esposo da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia.

Na ligação, o ex-prefeito de Trizidela do Vale convidou o ilustre poeta para ir à Prefeitura de Pedreiras. Lá, durante uma reunião que contou também com a participação do Secretário de Administração Damião e Verador Gard Furtado, ele foi surpreendido pelo convite para assumir a presidência da FUP, que equivale ao cargo de Secretário de Cultura do Município.

Joaquim Filho Ferreira possui um vasto currículo e é mais que apto para assumir o cargo na Fundação atualmente. Além de poeta, o pedreirense também é professor, cronista, escritor, apresentador do programa de rádio 'Canto da Princesa', membro da Academia Pedreirense de Letras (APL), servidor público e tem uma larga história de militância entre a classe artística.

O poeta é um dos maiores difusores dos movimentos artísticos e culturais de Pedreiras, sendo uma verdadeira enciclopédia viva da cultura pedreirense.

Nas redes sociais, Joaquim tem recebido muitos elogios, o que demonstra o carisma do artista. "Ele é um grande incentivador da cultura, principalmente a pedreirense!", afirma a internauta Mayla.

"Sem sombra de dúvidas o meu amigo e poeta Joaquim Filho merece assumir a pasta. Além de ser um dos artistas mais talentosos que eu conheço, é um homem preparado para a missão, por ser um profundo conhecedor da cultura da Princesa do Mearim", afiançou o vereador Ricardo Maia.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. O Gustavo Brandão perdeu 20 votos dentro da minha família só porque declarou apoio ao mala já era Gustavo o cara fez de tudo pra você ganhar a eleição em 2016 você só não ganhou por causa de maracutaia dele mala .você é fraco meu ex amigo

    ResponderExcluir
  2. mas o que houve mesmo com o outro secretário ?....alguem sabe dizer?

    ResponderExcluir
  3. simboraaa❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Pessoa maravilhosa de caráter plausível ❤️

    ResponderExcluir
  5. O melhor😊👏 uma pessoa sem igual.

    ResponderExcluir
  6. Ai faz é merecer 👍🏻👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos não é fura olho,bem merecido pessoa boa

    ResponderExcluir
  8. Poeta kkkk...só sabe beber no bar do índio...poeta feito a facão

    ResponderExcluir
  9. Bem merecido parabéns Joaquim filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele bebe com seu dinheiro deixa a vida do cara de mão rapaz

      Excluir
  10. O poeta é uma pessoa muito preparada e honesta, jamais irá aceitar fazer coisas erradas

    ResponderExcluir
  11. Pq o outro saio mas quem vai assumir agora é a pessoa gabarritada pra isso só agora viram.

    ResponderExcluir
  12. Fred disse: "agora quem vai escolher sou eu" 🤣🤣

    ResponderExcluir
  13. Air sim escolha certa parabéns pra todos esse rapaz é um cidadão de qualidade e experiência e respeito e etc

    ResponderExcluir