Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Bom Lugar inaugurou na última sexta-feira, 20, a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. O novo prédio irá centralizar as atividades da Secretaria de Saúde e abrigará o Gabinete do Secretário, Coordenação da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Coordenação do Tratamento Fora de Domicilio (TFD) e outros.

O prédio foi construído e entregue no final da gestão do ex-prefeito Marcos Miranda, mas acabou ficando abandonada por mais de 12 anos, e com esforço da prefeita Marlene Miranda e sua equipe, determinou a reforma e ampliação do prédio, que foi executada com recursos próprios do Município.


O prédio novo conta ainda com estacionamento, recepção, salas amplas e confortáveis para os servidores, além de equipamentos de informática tecnologicamente atualizados e rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. 

A chefe do executivo municipal, prefeita Marlene Miranda, lembrou que a prioridade de sua gestão é a saúde do povo bom-lugarense e destacou que o novo prédio da Secretaria faz parte da estratégia do município, para melhorar ainda mais os serviços prestados.

“A inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde é um momento histórico em nossa cidade, nunca se viu entregar tantas obras como agora, e sei o quanto do esforço do ex-prefeito Marcos Miranda, em ter construído este prédio para que os serviços de saúde funcionassem nesta casa. Ficou abandonado, mas hoje, é um sonho que se torna realidade, e a partir de agora irá melhorar os serviços de saúde à população, que se fez necessária para poder dar aos usuários e aos colaboradores um lugar adequado, confortável e humano para os atendimentos”, ressaltou a prefeita Marlene Miranda.


O deputado Rafael parabenizou a gestora pelo trabalho realizado no município. “Sempre que a prefeita Marlene Miranda me liga ou manda uma mensagem convidando para vir em Bom Lugar, faço questão de atender e estar presente, pois esta cidade avançou e está se desenvolvendo. Temos uma prefeita que realmente está melhorando a vida da população, e contribuir com este trabalho é gratificante. Hoje, a secretaria de saúde recebe um prédio novo, e em breve será entregue a maternidade tão esperada por todos", enfatizou.


Já o Secretário Valcione Sousa diz que o novo prédio é moderno, ergonômico e representa o cuidado da gestão municipal para com a saúde pública do povo Bom-lugarense.

"Só temos a agradecer a prefeita Marlene Miranda por olhar a saúde municipal com carinho e dedicação. Desde o início a prefeita vem dando todas as condições para que o trabalho da equipe de saúde seja o melhor possível e traduzido em resultados em favor do povo Bom-lugarenense" pontuou o Secretário.


Ainda durante a solenidade de inauguração foi assinado o termo de cessão do prédio, para a secretaria de Educação, onde as atividades da Semed passam a funcionar no mesmo prédio da Secretaria de Saúde. O termo foi assinado pelo Procurador Geral do Município, Dr. Monteiro, a secretaria Municipal de Educação, Cristina Miranda e o secretário de Saúde, Valcione Sousa.

“Muito feliz em ver que a partir de agora iremos trabalhar em um prédio novo e aconchegante, unido a saúde, oferecer a população uma educação de qualidade como sempre estamos levando aos nossos alunos. Agradeço ainda a prefeita Marlene Miranda, por ter sempre este olhar com carinho para o setor educacional”, destacou Cristina Vieira.


A solenidade de inauguração contou com a presença do Deputado Estadual Rafael, da vice-prefeita Irmã Rosinha, Presidente da Câmara de Vereadores de Timon, vereador Uilma Rezende, vereadores de Paulos Ramos, Afrânio do Leo, Saboia, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vaique Machado, e demais conselheiros, vereadores, secretários municipais, funcionários da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Coordenadores da SEMED e a população em geral.













Da Assessoria de Comunicação.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários