Compartilhe essa Notícia:


Na manhã da quarta-feira (11), o Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Lima Campos, promoveu a abertura da campanha “Faça Bonito”, nas escolas do município.

A ação, que tem como Dia D a data de 18 de maio, foi realizada nas escolas João Epifânio da Silva e Artur Azevedo, ambas na sede, e nas escolas da zona rural Maria Adelina (São José dos Mouras) e Gomes de Castro (Centrinho).


Os alunos tiveram palestras e oficina de arte sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante todo o mês de maio, ações de conscientização continuarão sendo realizadas no município.

A secretária de Assistência Social de Lima Campos, Jeane Lima, explicou a importância dessa ação. "O objetivo da campanha é mobilizar a sociedade civil e Poder Público na conscientização da prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do nosso município, visando a garantia de direitos, como estabelece o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)", pontuou a gestora da pasta.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Ta mais que certo tem que conscientizar mesmo

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏 vamos lutar

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma conversa super importante
    porque muitas vezes os abusos podem vir dos "integrantes da família"
    É dificil acreditar que isso acontece em todo o MUNDO🌎

    ResponderExcluir
  4. E fácil falar todo mundo sabe se defender mais quando ele pega tampa sua boca e começa a te machucar não temos como se defender eles só querem se divertir mais a diversão dele dói, dói muito ( falo isso pq já fui abusado sexualmente e não tenho medo de falar pq já superei isso)

    ResponderExcluir
  5. É um tema que deveria ser abordado com muito mais frequência

    ResponderExcluir
  6. eu amei e sugiro até, que esse conteúdo possa ser divulgado nas escolas constantemente.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho de vcs

    ResponderExcluir
  8. temos que proteger nossas crianças, parabéns👏

    ResponderExcluir
  9. conversa necessaria ❤️

    ResponderExcluir