Compartilhe essa Notícia:


A Prefeitura de Igarapé Grande, através das Secretarias Municipais de Juventude e da Mulher, em parceria com o SENAR, está promovendo um curso de artesanato.

Com início em 09 de maio, as aulas irão até o próximo dia 13, sendo realizadas no período da manhã e da tarde, na Casa do Cidadão. O curso, com duração de 40 horas, tem como objetivo promover a formação técnica de pessoas para atuar na cadeia de produção artesanal em Igarapé Grande.


Segundo a instrutora do curso de artesanato do SENAR, Gilmara Viana, a ação irá contribuir com o reaproveitamento dos resíduos sólidos, que são descartados na natureza de forma indevida. Ou seja, transformar o lixo em peças decorativas ou artísticas.

“O objetivo aqui é ensinar às alunas a trabalhar as técnicas artesanais, reaproveitando materiais como vidro, latas, papelão, garrafas pets e cartelas de ovos e outros resíduos sólidos que são descartados, em peças de artes”, explicou a instrutora.

Gilmara Viana, instrutora do curso de artesanato do SENAR

Através desse curso, a Prefeitura, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), quer desenvolver práticas sustentáveis na produção artesanal de diversos produtos e artes, levando conhecimentos para a prática do empreendedorismo, associativismo e de economia solidária e, com isso, estimular práticas empreendedoras como alternativa para o desenvolvimento local.

“Com esse curso de artesanato as alunas vão ver além das técnicas artesanais, informações sobre relações humanas, empreendedoras e de cidadania, que é a grande visão da gestão do prefeito Erlanio Xavier”, disse Plínio Filho, secretário de Juventude e Turismo de Igarapé Grande.

Plínio Filho, secretário de Juventude e Turismo de Igarapé Grande

A aluna do curso de artesanato e moradora do povoado São Raimundo, Jaqueline da Conceição, aprovou a iniciativa. “É muito bom está aqui aprendendo trabalhar com material reciclável, reaproveitando o que a gente joga no lixo e que podemos transformar em arte”, afirmou Jaqueline.

Jaqueline da Conceição, aluna do curso de artesanato e moradora do povoado São Raimundo





SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Sensacional 👏👏👏👏 parabéns

    ResponderExcluir
  2. Arrasou na ideia parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns eu dou muito valor ao artesanato são muito lindos ✌️✌️✌

    ResponderExcluir
  4. amooooooo aprender fazer coisas com materiais recicláveis

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Lindo trabalho

    ResponderExcluir
  6. adorei a ideia Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Lindos parabéns..eu amo artesanatos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns
    Uma inspiraçao❤👏

    ResponderExcluir
  9. muito legal a iniciativa

    ResponderExcluir
  10. só em igarapé grande uma cara desse forasteiro ser Secretário sendo que a única capacidade que ele tem e espalhar boatos não verídico

    ResponderExcluir