Compartilhe essa Notícia:


Em decorrência de boatos sobre sua saída da FUP, nesta manhã de terça-feira, dia 10, Raphael Branco divulgou uma nota de esclarecimento.

 

Leia:

"Sempre prezei pela boa política e repudio veemente essa política baixa de ataques pessoais. Ataques completamente sem fundamentos e desprovidos de qualquer veracidade, que acabaram atingindo minha família.

Assumi a Fundação num período em que, infelizmente, não consegui mostrar tudo o que eu planejei ou sonhei para a cultura Pedreirense, hora pela pandemia, hora pelas cheias do Mearim. Mas mesmo em meio à crise, conseguimos em tempo recorde ser o 3º município do Estado do Maranhão a conseguir implantar uma lei que garantia auxílio emergencial para toda a classe artística da cidade. Conseguimos fazer o maior São João Virtual do estado, mantendo a tradição das nossas juninas e levando alegria às casas dos pedreirenses num momento de tantas incertezas. Revitalizamos o festejo de São Benedito, trazendo bandas de renome nacional, e sem esquecer dos nossos artistas locais, valorizando sempre a prata da casa. O Festejo de São Pedro também ganhou uma nova roupagem, sempre mantendo as tradições da maior procissão fluvial do estado.

Foram tantos feitos em tão pouco tempo que não cabe numa simples nota de esclarecimento, entretanto o que de fato precisaria ser esclarecido foi o motivo da minha saída. Pois bem, dentre tantos fatos positivos que citei, os negativos só sabem quem está à frente de uma responsabilidade tão grande como ser "Secretário de Cultura" da cidade que é berço da cultura maranhense.

A decisão foi tomada por acreditar que nada vale mais a pena que minha família, e que por mais que meus esforços fossem redobrados, a burocracia que se tem no poder público é ainda maior, tornando o trabalho cada vez mais difícil.

Saio com a certeza que fiz tudo o que pude para reacender a esperança no poder de cada cidadão que assim como eu é completamente apaixonado por nossa cultura.

Por fim, quero deixar meu agradecimento a todos que compõem a gestão "Tempo de Reconstruir", em especial a todos que fazem parte da FUP, essa que durante 17 meses foi minha casa, mais do que minha própria casa.

Agradecer também a prefeita Vanessa Maia que me convidou para esse que foi o maior desafio aceito por mim até hoje, e pela confiança de me entregar uma das pastas mais importantes do poder municipal. Assim, encerro desejando a todos que permanecem muita sorte e que consigam atender as demandas de nossa população."


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. " Foram tantos feitos em tão pouco tempo que não cabe numa simples nota de esclarecimento" kkkk verdade, mais também a Vanessa e só a segunda mulher prefeita de pedreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael bombou como secretário porque teve muito reconhecimento do povo e principalmente dos artistas inclusive tô sabendo que os artistas da terra tão se reunindo pra pedir a volta dele kkkkkkkkklkkkkkkkk

      Excluir
  2. Resumindo: entrou mudo e saiu calado

    ResponderExcluir
  3. Esse aí, não fez nada! Só foi um filho de aliado.
    Não entendi nada de cultura em geral em Pedreiras. O que fez foi fazer eventos com empresas e de pouca visualização, apenas pra mamar um timinho.

    ResponderExcluir
  4. Artistas querendo ele de volta? Só se for os que o F.mala pagou na campanha 💵💵💴, tem muito. Agora estão recebendo nada de cultura na cidade, só as empresas com evento kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Lugar p ter cachorrada e prefeitura 🤣

    ResponderExcluir
  6. O ex aí é bom de festa e ruim de português ("hora pela pandemia, hora pelas cheias do Mearim"). Hora????? Acho que é ORA. Assim caminha o Brasil.

    ResponderExcluir