Compartilhe essa Notícia:



 Senador tinha 22% das intenções de votos na pesquisa Exata publicada no dia 2 de maio e agora aparece com 29%, após uma série de movimentos eleitorais que resultaram no apoio do senador Roberto Rocha (PTB) e do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL)

Ao abrir sete pontos percentuais sobre o seu principal adversário, Carlos Brandão (PSB), o senador Weverton Rocha (PDT) consolidou-se nesta segunda-feira, 13, como o principal candidato a governador nas eleições de outubro.

E o crescimento reflete bem o momento vivido por ele e por Brandão.

Nos últimos 40 dias – desde a primeira pesquisa Exata/O Imparcial – Weverton consolidou alianças com o senador Roberto Rocha (PTB), com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e intensificou sua agenda no interior do estado e em São Luís.

Enquanto isso, Brandão acabou afastado do governo por motivo de doença e sofreu forte desgaste com a crise no serviço de ferry boat e com os números da pobreza maranhense no governo Flávio Dino (PSB).

Os números da Exata eram esperados pela coordenação de campanha do pedetista, que monitora quase que diariamente a preferência do eleitorado e os movimentos dos candidatos; a expectativa é que nas próximas semanas essa tendência de crescimento continue, refletida pelo apoio da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB) e de outras alianças ainda em costura nos bastidores.

É evidente o contraste dos climas nas campanhas de Weverton e de Brandão.

Enquanto o senador capitaliza apoios e mostra cada vez mais gente em suas movimentações de rua, o governador-tampão registra desmotivação entre aliados e desconfiança sobre sua capacidade de aguentar a campanha.

A diferença entre uma e outra campanha é exatamente o que mostrou a pesquisa Exata/O Imparcial…

Fonte: Março Aurélio Deça

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários