Compartilhe essa Notícia:

Após Nunes Marques reverter cassação de deputado que divulgou informações falsas, Bolsonaro desafia novos afastamentos

Presidente Jair Bolsonaro em evento em Umuarama (PR) REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que duvida que seja cassado por divulgar fake news. A declaração, feita nesta sexta-feira (3) em agenda em Foz do Iguaçu (PR), acontece um dia após o ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubar ato do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que havia afastado o deputado estadual do Paraná Fernando Francischini por divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral.

"Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão. Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém. Tenho desconfiança ainda. Por que não?", questionou.

A declaração foi feita no mesmo dia em que o ministro do STF e vice-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, voltou a ressaltar que “quem propagar discurso mentiroso” terá o registro cassado. “Quem se utilizar de fake news, quem falar de fraude nas urnas, quem propagar discurso mentiroso, discurso fraudulento e discurso de ódio, terá seu registro cassado, independentemente de candidatos a qualquer dos cargos”, disse o ministro, no Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.

O tema vem sendo alvo de discussões e decisões de relevância em um ano de novos pleitos. Em outubro de 2021, uma decisão inédita no TSE cassou Fernando Francischini por divulgar fake news de que as urnas eletrônicas haviam sido fraudadas e não aceitavam votos em Jair Bolsonaro. Recentemente, Moraes citou essa decisão como um balizador para a postura do Tribunal neste ano.

Fonte - R7

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Praticamente assumiu que vive divulgando fake news. Se ele tem medo de ser cassado por divulgar fake news e só parar com isso.
    Independente de quem seja eleito ou reeleito em outubro nosso país continuará na miséria pelos próximos 05 ou 10 anos. Enquanto os políticos do nosso país estivermos massacrando o povo e este ainda defender esse tipo de político por migalhas que recebe as coisas não vão mudar. Não tenho mais esperança de um país melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é insano mesmo, mentir tem que ser normal ou é um direito das pessoas é ele não é cristãokkkkk

      Excluir
    2. Gente!!! Esse cara e psicopata
      Qualquer um pode ver isso!!!!

      Excluir
  2. O tse tem medo do Bolsonaro. No ano passado tentaram cassar a Chapa Bolsonaro e mourão,mas arregaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor Presidente da história 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

      Excluir
  3. Impressionante como o Brasil é um país rico em cultura. Talvez nós brasileiros sejamos os melhores desse planeta. Porém erramos em eleger um INSANO para governar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão normal vindo do Bolsonaro, o que me choca mesmo é a quantidade de pessoas movidas por ódio que votaram nele tantas vezes, e as que ainda o idolatram.

      Excluir
  4. Blogueiro é o primeiro a divulgar fake news, pois o Bolsonaro não disse textualmente que divulga fake news.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a prática vermelha, a matéria "jornalística" servirá de prova junto ao tse mesmo que o Bolsonaro não tenha falado. Pelos comentários constata-se que tem gente que prefere um ladrão e mentiroso que outro qualquer.

      Excluir
    2. pau na gadaiada chora

      Excluir
    3. Não dá para acreditar que ainda exista quem leve em consideração o que esse desqualificado fala. Que Deus nos liberte desse ser ignóbil!!!

      Excluir
    4. Chorem, mas chorem muito mesmo mortadelas, porque o ladrão de vocês nunca mais será presidente do Brasil.

      Excluir
  5. Eu ignorava o STF e seguia em frente agora só existe dois poderes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo ñ tem noção da vergonha que passam por ficar bajulando esse sabidão

      Excluir
  6. Quem precisa se libertar das mentiras é o próprio STF e respeitar a vontade do povo! O povo não tem mais a ingenuidade do passado! O discurso do STF não surpreende a mais ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícias falsas são altamente prejudiciais é crime e grave

      Excluir
  7. O objetivo deste canalha é confundir a massa, é causar conflito, tumulto, tensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canalha é quem apoia um ladrão igual o Lula.

      Excluir
  8. não e só bolsonaro que vivi de metira e a gangue dele inteira eles inventa a mentira em seguida vem os sacana das midia divulgar só que lula vai comer os bolsonarista com mentira e tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lula vai comer é quentinha de novo na prisão.

      Excluir