Compartilhe essa Notícia:

 

Deibson Balé e Chagas Melo anunciam São João com artistas locais.

Ao lado do secretário de Cultura, Chagas Melo, o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, anunciou que fará três dias de festas juninas priorizando os artistas da terra.

De acordo com Deibson Balé, o município de Trizidela do Vale enfrentou uma forte enchente em que os gastos foram muitos altos, além de ter saído há pouco tempo de uma pandemia.

O prefeito afirmou ainda que o município tem outras prioridades como pavimentação de ruas, recuperação de estradas vicinais e outros serviços de urgência, e que um gasto excessivo com São João não seria bem vindo neste momento.

Deibson Balé anunciou que fará três dias de São João (17, 18 e 19), de forma itinerante na Praça da Juventude, Baixada e encerramento no Major Lucena. Serão mais de 15 atrações entre bandas locais, quadrilhas, bumba meu boi e outras danças.

A Secretaria de Cultura também investe no apoio aos grupos culturais e danças típicas, o que gera uma certa despesa para o município.

"Queria comunicar que nós vamos fazer o nosso São João do Vale de forma diferente, um São João itinerante, onde nós percorreremos alguns bairros. Essa é uma maneira que encontramos de valorizar a cultura local", disse Deibson Balé.

O prefeito relembrou o Auxílio Emergencial Municipal que beneficiou os artistas locais durante a pandemia e encontra nas festas juninas uma outra alternativa no sentido de ajudá-los. 

 informações do Blog do Coutinho Neto.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários