Compartilhe essa Notícia:


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Paulo Velten tomou posse, nesta quarta-feira (1º), como governador interino do Maranhão. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado.

Ele assumiu devido ao afastamento do governador Carlos Brandão (PSB), que pediu licença para se recuperar de uma cirurgia. Brandão passou por um procedimento para retirar um cisto em um dos rins e se recupera em São Luís.

Paulo Velten permanece no cargo até o dia 10 de junho. Nesta quarta-feira, ele já cumpriu agenda de trabalho em uma ação no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, seria o sucessor de Carlos Brandão, mas ele está em viagem para fora do Maranhão.

Perfil

Paulo Veltem é mestre e doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele tomou posse como presidente do TJ em abril.

A última vez que um presidente do TJ-MA assumiu o comando do governo do Estado foi em 2019. Durante este período, assume a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Ricardo Duailibe.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. A segunda pessôa que eu conheci nos bancos da Faculdade a chegar ao Govêrno.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos q faça alguma coisa pelo estado porque os q pássaro acabaro com estado

    ResponderExcluir
  3. q faça alguma coisa de útil pelo estado

    ResponderExcluir
  4. Que pelo menos faça um bom serviço nesse pouco tempo

    ResponderExcluir