Compartilhe essa Notícia:


A sessão da Câmara Municipal de Pedreiras, da última quarta-feira (15), foi movimentada com a aprovação de várias  matérias legislativas.


Foi aprovada moção de aplausos para o empresário Bruno da Agro-Sítio por contribuir com a geração de empregos e renda na cidade. A indicação é de autoria do vereador Jotinha e foi aprovado na base, quem aprova permaneça em seus lugares.

Marly e Jotinha 

Os comunicadores Leandro Zebra, o Repórter do Povo e Joaquim Cantanhede de “O Pedreirense, também foram homenageados com moções de aplausos de autoria da vereadora Katiane Leite em virtude dos relevantes serviços prestados à população na área de jornalismo.

Katyane e Leandro Zebra

Katyane e Repórter do Povo


O vereador Gard destacou um pedido de sua autoria desde o ano passado,  que  foi o início da reforma e ampliação na Escola Municipal Sotero dos Reis, no Povoado São Raimundo.

No grande expediente a vereadora Katiane Leite usou a tribuna e voltou a comentar sobre a tentativa de seu suplente, Genésio Lino cassar  seu mandato; a vereadora fez várias indagações como: a quem interessa cassar seu mandato? E afirmou que logo vai divulgar os nomes das pessoas que estariam por trás dessa suposta trama.

Vereadora Katyane Leite

O vereador Neguim, também usando a tribuna, contrapôs a fala da vereadora e disse que o suplante tem direito de impetrar ação na justiça, caso a parlamentar tenha cometido alguma infração eleitoral. Ele revelou que é vizinho do suplente Genésio Lino disse que se o mesmo entrou na justiça é porque viu brechas.

Vereador Neguim 

Ainda no grande expediente, a vereadora Iaciaria Rios usou a tribuna para denunciar casos de violência em que as mulheres sofrem no mundo, em  particular, em Pedreiras. Iaciaria é presidente da Comissão da Mulher da Câmara de Pedreiras. 

Iaciaria Rios 

No final dos trabalhos, o blog do Carlinhos entrevistou a presidente da Casa, vereadora Marly Tavares, em que fez um resumo da produtiva sessão.

a presidente disse que os projetos aprovados visam o bem do município, cada parlamentar apresenta suas demandas para a população. Destacou os projetos de lei de autoria do executivo que foram encaminhados a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. E mencionou que ocupou a tribuna no grande expediente, quando voltou a falar da problemática da falta d’água em Pedreiras.

Vereadora Marly Tavares

"Muitos setores principalmente os mais carentes sofrem com a falta d’água. Então, fomos à São Luis e colocamos as demandas ao presidente da Caema pra resolver essa questão do abastecimento. Pedreiras tem uma rede com canos de amianto e sabemos que é prejudicial a saúde e tem que ser mudado. Ele esteve em Pedreiras, acompanhado de uma comissão de vereadores, visitamos várias áreas da cidade que sofrem com o problema da falta de água, fizemos acordo com ele,  que isso iria ser feito a médio e longo prazo e que seriam tomadas atitudes para resolver esse problema.” informou a presidente da Casa.      

Mais fotos da sessão 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Só escapa a katyane aí, esse neguim é uma ruma.

    ResponderExcluir
  2. Ou seja, se reuniram às nossas custas só pra conversar besteira

    ResponderExcluir
  3. Besteira total, seria melhor se não existissem!

    ResponderExcluir
  4. Se não recebessem gordo salário, ninguém queria ser vereador. Ganham bem e não fazem nada !

    ResponderExcluir
  5. Agora pra quer serve mesmo um vereador pra mim e só um cabine de emprego durante 04 anos e se acha besta pra eleger ele fica como o corto a vida toda mamando eitapovo besta

    ResponderExcluir
  6. Vereador em cidade pequena não serve pra nada, difícilmente um vereador de oposição não se corrompe,logo no primeiro ano vão todos pro lado do prefeito,pra aprovar todas as falcatruas k o prefeito quiser

    ResponderExcluir
  7. serve so pra pedir dinheiro pra deputado e governador e e meter no bolso, elaborar projetos que é bom nada!!

    ResponderExcluir