Compartilhe essa Notícia:

Tenente-Coronel Miguel deixa de fato o comando do 19º BPM sedeado na cidade de Pedreiras; ele será substituído pelo Tenente-Coronel Aguiar. A passagem de comando acontece no auditório da FAESF nesta terça-feira, dia 14, por volta das 8h. No final de semana, o site “O Pedreirense” publicou “A Carta de Despedida” do Comandante Miguel e, no texto, ele presta conta com a população, faz agradecimentos, reconhece falhas e, por fim afirma, em tom mordaz, confirma que foram políticos que solicitaram sua cabeça.

“Agradeço aos ditos políticos que se acham representantes do povo do Médio Mearim, que intercederam para minha exoneração, fico feliz com a atitude de vocês, pois prova que agi de forma correta ao procurar manter um relacionamento institucional pautado na imparcialidade e impessoalidade, sem me submeter ao nefasto proselitismo político tão bem encampado por vós, saibam que jamais me submeterei aos vossos desejos de subserviência.”

Carta de despedida ao povo do Médio Mearim

Na próxima terça-feira, dia 14 de junho, estarei passando o comando do 19º BPM, após 1ano e 7 meses de comando, saio com a consciência tranquila de que me esforcei ao máximo para minimizar os indicadores criminais, se mais não o fizemos, foi por fatores alheios à nossa vontade.

Agradeço a Deus pelos livramentos e por ter me oportunizado servir ao próximo na região do Médio Mearim, o que me possibilitou ser cidadão pedreirense e trizidelense do vale.

Agradeço à essa hospitaleira população que tanto contribuiu com nosso comando, pedindo desculpas pelas minhas falhas.

Faço um agradecimento especial à tropa do 19º BPM, vocês são um exemplo de empenho, dedicação e profissionalismo, nessa árdua e muitas vezes incompreendida missão de SERVIR, PROTEGER E PRESERVAR VIDAS.

Agradeço aos ditos políticos que se acham representantes do povo do Médio Mearim, que intercederam para minha exoneração, fico feliz com a atitude de vocês, pois prova que agi de forma correta ao procurar manter um relacionamento institucional pautado na imparcialidade e impessoalidade, sem me submeter ao nefasto proselitismo político tão bem encampado por vós, saibam que jamais me submeterei aos vossos desejos de subserviência.

Por fim, concluo com dois preceitos bíblicos:

"A testemunha corrupta zomba da justiça, e a boca dos ímpios tem fome de iniquidade." - Provérbios 19:28

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." - 2 Timóteo 4:7-9

MIGUEL da Silva Morais Júnior

 – Ten Cel QOPM.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Ten Cel, o importante é a semente plantada. Os frutos serão consequências, as mudanças ocorrerão de forma gradual e consistente, acreditamos. Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Um homem que não se dobrou aos safados,desonestos,sem honra.

    ResponderExcluir
  3. Já vai tarde
    Fica na lembrança do maior índice de violência da cidade…se aposente por favor

    ResponderExcluir
  4. Se preocupe não caro colega, logo, logo vc estará de volta e pra que desde já os Pedreiresses saibam que é o porcaria digo O cascaria.

    ResponderExcluir
  5. Coronel Miguel um comandado íntegro com quem tive a honra de trabalhar, que deus lhe ilumine nesta nova impelira não sua vida profissional e pessoal🤝

    ResponderExcluir
  6. Fez um ótimo trabalho só político ladrão que não gosta da verdade.

    ResponderExcluir
  7. Ele foi praí por indicação política.
    Agora que tá saindo por causa de política, tá reclamando ?
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pensei que os empresários que havia tirado ele !!!

    ResponderExcluir
  9. Comandante q quando o sr se topa novamente com essas pessoas nas estradas da vida q faça valer a lei sem dó e piedade p assim a população saber quem sao esses políticos q n tão nem ai p população

    ResponderExcluir
  10. Esses políticos não valem nada

    ResponderExcluir