Compartilhe essa Notícia:

 


O jovem estudante de medicina, Mickael Ítalo, natural da cidade de Pedreiras (MA), encontrou uma forma inteligente para diminuir a angústia de pacientes internados na UPA Pirambu, em Fortaleza (CE).

Mickael Ítalo resolveu cantar e tocar sanfona para as pessoas que estão acamadas no referido hospital como uma alternativa de cuidar do psicológico dos pacientes e que também faz parte do processo de cura.

 Tudo começou quando o jovem estudante de medicina decidiu acompanhar o seu primo, Dr. Tarcylio, que é emergencista da UPA, com a ideia de levar a sanfona para o plantão como forma de descontrair um pouco.

 Antes de começar a tocar a sanfona e cantar, Mickael Ítalo perguntou aos pacientes o que eles achavam da iniciativa, momento em que todos aprovaram.

 "Coloquei a sanfona no peito e sai tocando e cantando de leito em leito, onde muitos pacientes ficaram animados e felizes. Tem uma paciente que passou a manhã chorando após ser internada, mas quando comecei a tocar, ela se levantou sorrindo e até me filmou", disse o jovem médico.

 Mickael Ítalo disse acreditar que a música restaura as pessoas, e que a sanfona é um instrumento tocado colado no peito, cheio de sentimentos onde o maior deles é o amor, e que quando isso é transmitido para quem está nos seus piores dias, pode levar um ar de esperança e felicidade.

 Mickael Ítalo aprendeu a tocar sanfona sozinho aos 16 anos de idade. Ele é filho do contador Jailson Rocha e da auxiliar de escritório, Nucléa Aragão.



 Fonte: Blog Coutinho Neto e TV Mirante 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Isso se chama Amor de Deus! Parabéns que o Senhor continue te abençoando sempre saúde...🙏🏼👏🏼👏🏼😍Pedreirense cheio de Luz🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. Só podia ser meu conterrâneo pedreirense, viva meu conterrâneo....

    ResponderExcluir
  3. Medicina por amor 💘 💘 💘

    ResponderExcluir
  4. Lembrei um dia em que meu pai esta no leito de um hospital fazendo um tratamento de um canser terminal quando um tarde um padre entrou no leito contando benção olhei nos olhos do meu pai e vi uma esperança se renovar a alegria surgir novamente neli, n importa qual q seja o tipo de música mas como ela er cantada e aqui no pequeno vídeo vi q o amor e a esperança aflora no cantar e no sopro da safona parabéns dr

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma benção meu jovem

    ResponderExcluir
  6. Muito gratificante, com fé em Deus vai ser um excelente profissional 👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. parabens rapaz que Deus guie seus passos .

    ResponderExcluir
  8. Bela atitude parabéns

    ResponderExcluir