Compartilhe essa Notícia:

 Caso aconteceu em 2019 em São Luís, mas imagens só foram divulgadas nesta quarta-feira (22). Segundo a família da vítima, ele tomava medicamentos controlados e teve um surto dentro do supermercado.



Um homem negro, identificado como Darlon Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi agredido até a morte por funcionários do supermercado Mateus, no bairro da Cohab, em São Luís.

O caso aconteceu em junho de 2019, mas as imagens só foram divulgadas e chegaram a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) nesta quarta-feira (22). O inquérito está parado há três anos e ninguém foi indicado pelo crime.

Nas imagens, às 23h58, Darlon aparece sem camisa na companhia de um segurança e outro homem. Ele leva vários tapas e socos do segurança, até que cai no chão.

Outros funcionários chegam para imobilizar o rapaz. O segurança retira algumas cordas do uniforme, aparentemente para amarrar o jovem, que resiste. Darlon é arrastado pelos funcionários e pelo segurança da loja.

Em outras imagens, um dos funcionários aparece como se estivesse de joelho, sobre Darlon e os outros funcionários, seguem tentando amarrar o jovem. Vários funcionários do supermercado aparecem na cena, em cima da vítima, que já parecia estar imobilizada.

Em outra cena, o segurança guarda no uniforme o que parece ser uma arma. Toda a ação é filmada por funcionários do supermercado.

Em um determinado momento, as câmeras registram quando um rapaz dá sacolas de plástico para outro funcionário do supermercado. Darlon volta a se debater no chão, os funcionários se amontoam sobre ele e logo em seguida, ele aparece já sem movimentos.

Ao todo, foram dez minutos de agressões. Quatro minutos após ele perder os movimentos, algumas pessoas aparecem para checar se a vítima ainda havia pulso e depois, tiram fotos.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Respostas
    1. Meu Deus que triste isso aconteceu tanta maldade no mundo 😞😞

      Excluir
    2. Racismo me dá nojo

      Excluir
  2. Ate quando isso meu Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração ficou partido de ver oq fizeram q esse homem agora cadê a justiça pra punilo os culpados

      Excluir
  3. O ser humano não pode ter privilégio só pela cor da pele, somos todos iguais perante a lei. Esse reportagem traz um pouco de vitimismo e segregação racial, tentando dividir as pessoas por raças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a necessidade de específicar que foi um homem negro? Foi um ser humano, independente da cor de pele o fim foi trágico. Ou só causa comoção se for específicado a cor da pele, fazendo diferença de inferioridade. Vai entender...

      Excluir
  4. O preconceito nunca vai deixar de existir, pra começar, colocam no título da matéria "homen negro", qual a diferença se é negro ou branco?
    Já q todos somos iguais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porqué especificar se é nêgro ou branco ou pardo ou roxo !! Um homem é um homem !

      Excluir
    2. Cadeia para esses assassinos.

      Excluir
  5. LÁ VEM O RACISMO. O CARA NÃO NEGRO. TUDO EM QUANTO É RACISMO.

    ResponderExcluir
  6. Mizericordia até quando vai acontecer isso

    ResponderExcluir
  7. Sem comentarios, principalmente porque a pessaoa e negra e tudo que acontece com negro no brasil e racismo, lamentavel a morte do rapaz, mas as pessoas tem que deixa de lado isso de racismo, porque samos todos iguis e temos a mesma capacidade intelectual de um branco de um pardo, e triste o caso e essas pessoas devem ser punidas, podia ser qualquer um, poderia ser um branco tambem, sera se seria por racismo, ou pelo branco ter cometido um erro...lamentavel essa historia de racismo tambem no brasil, isso faz com que o negro se sinta incapz, na verdade e muito ao contrario sao pessoas inteligentes fortes que nao precisa de ta se importando com cor de pele

    ResponderExcluir