Compartilhe essa Notícia:

 A ação civil pública é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, que representa a categoria, e afirma que o presidente Bolsonaro tem atacado a categoria de forma agressiva, em pronunciamentos e nas redes sociais.


Na ação, o sindicato cita que, no ano de 2020, Bolsonaro proferiu 175 ataques à imprensa e que isso “tem desencadeado uma série de ataques a profissionais de imprensa por parte de seus apoiadores em todo o país, violando os princípios da dignidade humana, da moralidade e da impessoalidade”.

Na decisão, a juíza Tamara Matos afirmou que as peculiaridades do caso e o cargo do réu tornam a sua conduta ainda mais grave, por ser incompatível com a dignidade da função que ocupa e pela enorme repercussão que encontram suas manifestações em todo o país.

A juíza disse que os ataques reiterados e agressivos do presidente Jair Bolsonaro aos jornalistas extrapolam o direito à liberdade de expressão e representam um assédio moral coletivo contra toda a categoria, atentando contra a própria liberdade de imprensa e a democracia.

A Justiça determinou que a multa de R$ 100 mil seja revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

O presidente Jair Bolsonaro pode recorrer da decisão.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Será que vai dá para imaginar, a tormenta que o Tal vai passar assim que chegar Janeiro/23? Tantas infrações, acusações e processos, vai ser dureza. Mas se fosse uma pessoa preparada, equilibrada e competente, isso não aconteceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer se fosse um ladrão dos cofres públicos, q desse dinheiro p essa turma da mídia e de ministros!
      Tá no caminho certo, e vai ser 22 no primeiro turno!

      Excluir
    2. Fechado com Bolsonaro 22 e Lahesio Bonfim Governador do Maranhão

      Excluir
  2. Quem vai indenizar o Bolsonaro pelos ataques feitos por jornalistas inescrupulosos

    ResponderExcluir
  3. Mais não é ladrão, e vc tem que entender que ele tá lutando contra todo um sistema corrupto que todos estão lutando pra votar ao poder mais o chefe maior Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lula era ruim, mas com bolsonaro tá bem pior... KKK

      Excluir
  4. Esse povo do PT não tem o q fazer mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Quem vai pagar é o povo não ele kkk

    ResponderExcluir