Compartilhe essa Notícia:


Em artigo para o blog do Carlinhos, Mario Sabino fala sobre o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa e o fato de estar incluído no inquérito das fake news

“Hoje é o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Você provavelmente lerá e ouvirá manifestações ao longo do dia sobre como é essencial que a imprensa seja livre para a manutenção da democracia, da qual pode ser considerada um dos pilares — e como a liberdade de imprensa encontra-se ameaçada no Brasil pelos suspeitos políticos de sempre, situação que tende a piorar,  visto que o líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República tem a sanha de controlar todos os veículos de comunicação que lhe possam ser incômodos. O segundo colocado, por sua vez, embora defenda a liberdade de expressão em todas as suas formas, realiza um trabalho de sabotagem permanente contra jornalistas empenhados em fiscalizar o poder, por meio da difusão de fake news e de ataques à honra de profissionais da imprensa. O horizonte não é alvissareiro.”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Vcs jornalistas, não sabem falar de nada, q não tenha política no meio, jornalismo porco!

    ResponderExcluir
  2. O ladrão de 9 dedos disse que se eleito for vai controlar todos os meios de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá é certo Lula reeleito 2022

      Excluir
    2. Vai sonhando que ele vai eleito. Chora 😢 mortadela.

      Excluir
  3. na verdade o inquérito das fake news, nao tem nada aver com liberdade de imprensa na verdade e ao contrario, esse inquerito que calar as pessoas a impressa e todos que sao a favor do governo federal..

    ResponderExcluir
  4. Para o ex presidiário a Venezuela, Nicarágua, Cuba não são governadas por ditadores, fala muito em democracia mas ao mesmo tempo acoberta os ditadores da América Latina, o Lula fala muito em regular a mídia, nunca vi um editorial de qualquer meio de comunicação condenando isso, a mídia não é imparcial, se fosse Bolsonaro falando sobre regular a mídia, seria o maior escândalo mas como é Lula, os maiores prejudicados passam pano

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a empresa tem sofrido boicotes, é ensensial que ela exista.

    ResponderExcluir
  6. IMPRENSA SÓ CONVERSA BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Liberdade de imprensa, mas com responsabilização cível e criminal por qualquer noticia que ofenda ou cause danos de alguém.

    ResponderExcluir
  8. Nenhum jornalista está acima da lei.

    ResponderExcluir