Compartilhe essa Notícia:

Segundo o Detran, a mudança não será obrigatória no Maranhão. Novo modelo já poderá ser emitido em todo o estado a partir de quarta-feira.



O Maranhão começa a emitir, a partir dessa quarta-feira (1º), o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e foi tomada em dezembro de 2021, por meio da resolução n° 886.

Ao g1, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informou que a mudança do novo modelo não será obrigatória, já que a implementação do documento será feita gradativamente para as novas habilitações, renovações e segundas vias da CNH.

O novo modelo poderá ser emitido pelos motoristas, a partir dessa quarta-feira, na sede do Detran localizado na Avenida dos Franceses, no bairro Vila Palmeira, em São Luís; nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Postos Avançados de Atendimento localizados em todo o Maranhão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. poderia ser digital como carteirinha de trabalho?

    ResponderExcluir
  2. A mesma coisa , só q em verdeamarelo ..

    ResponderExcluir
  3. Não vi necessidade alguma para essa mudança. Além de a CNH vigente ter elementos de segurança até demais, essa nova é muito mais feia, em minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas mortes nas estradas ao invés deles educarem os condutores se preocupando com modelos de cnh o governo só quer dinheiro ganancia tenho vergonha de ser brasileiro

      Excluir
  4. Quem já está com a provisória? Vai receber a permanente no modelo novo?

    ResponderExcluir
  5. Acredito que essa nova CNH vai dá mais segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que isso é só mais um jeito de tirar $ da população.

      Excluir