Compartilhe essa Notícia:

 

Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar recebeu uma informação na noite de domingo (26), por volta das 21h30,  que uma idosa estava sendo agredida no bairro Vila das Palmeiras em Pedreiras. 

Policiais militares foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Segundo informações um menor invadiu a casa da idosa, provavelmente pra roubar, mas não levou nada. 

O indivíduo, covardemente,  ainda agrediu a senhora de 82 anos de idade; ele foi conduzido pelos policiais  para a delegacia regional de Pedreiras.

 

 ESTATUTO DO IDOSO:

No Brasil, conforme a o Estatuto do Idoso (Lei 10.741), a violência contra idosos é crime e, portanto, não deve ser encarada como algo normal. Discriminar pessoa idosa pode levar o agressor à prisão por até cinco anos e ainda pagar multa. A pena pode ser aumentada se houver agressão física, se o agressor for responsável pelo idoso.

 

APLICATIVO  PROTEJA BRASIL:

O Proteja Brasil é um aplicativo gratuito que permite a toda pessoa se engajar na proteção dos direitos humanos. É possível fazer denúncias direto pelo aplicativo, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações.

 Para fazer a denúncia, o usuário vai à loja de aplicativos do seu celular e faz o download, gratuitamente, do aplicativo Proteja Brasil, disponível para iOS e Android. Após a instalação, basta responder um formulário simples para registrar a queixa, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100.

 

#HumanizaRedes:

O Humaniza Redes – Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet é uma iniciativa do Governo Federal de ocupar esse espaço usado, hoje, amplamente pelos brasileiros para garantir mais segurança na rede e fazer o enfrentamento às violações de Direitos Humanos que acontecem online.

 Dentro do site, o usuário preenche o formulário disponível e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100.

190:

O 190 é o número de telefone de utilidade pública para atendimento aos cidadãos pela polícia militar de qualquer lugar do Brasil.

 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Respostas
    1. ninguém ama ninguém

      Excluir
    2. Não sou a favor nem contra a menina..mais também vms ter o senso de entender tem idosos que também implicam fazem coisas que até o diabo duvida. Ninguém sabe a causa ne de ter acontecido isso

      Excluir
    3. credo defendendo um maldito desses

      Excluir
  2. Respostas
    1. É um obsurdo tem que ser punido esse espírito de porco os PM tinha que ter dado uns presta atenção no pé da lata dele logo,e ainda tem gente que dize ah não vou julgar se fosse tua mãe ou algum parente teu vc julgaria cada uma viu.

      Excluir
    2. verdade só dói quando é com vc

      Excluir
  3. Nossa muito triste isso meu Deus 😥

    ResponderExcluir
  4. mundão vei tá perdido

    ResponderExcluir