Compartilhe essa Notícia:

Na última quarta-feira, dia 1º, o pré-candidato a deputado estadual, Júnior Cascaria (Podemos), esteve na cidade de Pedreiras para empossar dois aliados dele em cargos de direções de autarquias estaduais.

- A enfermeira Dra. Meire na direção administrativa do Hospital Regional de Pedreiras e a educadora Ângela Galvão, na direção do Parque João do Vale.

Essa última indicação causou um certo reboliço na classe artística pedreirense. Alguns artistas programaram um protesto no sábado pela manhã contra a indicação. Na mobilização eles exporiam o desagrado do parque ser dirigido por uma pessoa ligada a política e cobrariam que o filho de João do Vale, João Aurélio, atual diretor artístico e cultural do parque, assumisse a direção geral do mesmo.

O sábado, dia 4 chegou e não aconteceu o protesto e também não houve comunicado sobre o cancelamento. O blog do Carlinhos procurou um artista envolvido em busca de informações, ele explicou que boa parte dos colegas disseram que não poderiam está na mobilização por estarem no trabalho. Ficaram de marcar para outro.

Já outra parte da classe optou por deixar isso de mão e buscar conversa com Cascaria e a diretora Ângela para garantir eventos culturais no parque. O parque só tem mesmo os brinquedos e as atividades físicas. Está faltando eventos culturais no local:  simpósio, saraus, exposições de artes, debates, etc.

Fomos informados que João Aurélio tem buscado realizar tais eventos, mas tem sido barrado pela burocracia no Estado. Para uma exposição tem que se fazer um projeto, enviar para o setor responsável do governo, para ser analisado e geralmente nada acontece.

Então, a briga agora não é contra Ângela, mas em prol do parque realizar atividades culturais, coisa que não está acontecendo.  



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Nem as aulas de músicas acontecem com regularidade, só um dia da semana e segundo informações de quem estuda música é que passam de dois meses sem aula. O primeiro passo é fazer com que o diretor artístico faça um esforço para administrar com correção das falhas.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a política partidária ou de grupos falarem mais alto que a Cultura....vai continuar a
    do jeito que sempre foi ...artistas e fazedores de cultura COMPETENTES ...com pires na mão pra poder apresentar suas artes e sobreviverem cantando e encantando a todos nós.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, aqui só se tem cabeça pra pardido mais pra arte eu nunca vi

      Excluir
  3. Pense num classe desunida e ingrata desses 'Artistas' de Pedreiras.

    Cada qual só pensa em si dá bem, e salve-se quem puder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais acho engraçado é que tem gente que ainda vai atras sabendo que eles não ligam

      Excluir
  4. Realmente esse músicos só querem ser o tal. pedi um deles um dia desse pra me ensinar tocar bateria eu tenho o básico sei alguns ritmo. Ele não deu nem importância. Fiquei surpreso com atitude dele. Mesmo pagando não quer. Acho que ele tem medo da minha coordenação motora ser melhor que a dele. É triste esses músicos de Pedreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só trabalho com nomes, a pessoa só vai parar de agir desse jeito quando for exposta

      Excluir
    2. O que faz a fofoca é nome

      Excluir
  5. Essa classe artística são um bando de arregão isso sim

    ResponderExcluir
  6. Não se preocup dona vai arrumar tudo

    ResponderExcluir