Compartilhe essa Notícia:


O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), declarou nesta quarta-feira, 15, que já informou as suspeitas de irregularidades no concurso da Casa ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) e que, se for confirmada uma “fraude sistêmica”, o concurso pode ser até mesmo anulado.

O comunista manifestou-se após as recentes denúncias do deputado Yglésio Moyses (PSB). Segundo o socialista, “a quadrilha de fraude dos concursos voltou a atacar”.

“Já pedi formalmente ao Ministério Público que proceda à investigação sobre a suspeita que Vossa Excelência [Yglésio Moyses] levantou. Não hesitarei, em nenhum momento, em tomar as providências legais, quer seja se houve uma fraude de caráter individual, e for provada, excluir aquele que provocou a fraude; se for uma possível fraude sistêmica pode até chegar à anulação do concurso”, declarou Othelino.

Ao denunciar a possível irregularidade, Yglésio revelou, sem citar nomes, que entre os aprovados estão “genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita”.

“Parece que a quadrilha da fraude dos ‘concursos’ voltou a atacar. Inadmissível. Inadmissível. Inadmissível. Genro de desembargadora, esposa de advogado de alto coturno na cidade, irmão de ex-prefeita. Desrespeito gritante. Maranhão condenado”, escreveu o parlamentar nas redes.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. 1º lugar de REVISOR (70 pontos): Prefeito de Belágua (MA), empresário, aparece como comissionado da ALEMA em Fevereiro/2019, fez pontuação máxima (70 pontos).

    2º lugar DIREITO CONSTITUCIONAL (67 pontos): Cynara Siqueira Costa Luna, comissionada da ALEMA em Fevereiro/2019.

    1º lugar ADMINISTRADOR DE RECURSOS HUMANOS (70 pontos): PEDRO HENRIQUE MOURA MENDES, nunca fez um concurso, empresário do ramo de combustíveis.

    1º lugar ADVOGADO (68 pontos): MÁRCIO ENDLES LIMA VALE, foi presidente da FUNASA indicado por Michel Temer (ex-presidente da república), em 2017.

    2º lugar ADVOGADO (67 pontos): DANIEL PAIXAO LAUANDE, genro da presidente do Tribunal de Justiça Cleonice Freire (2015, fonte https://luispablo.com.br/judiciario-2/2015/02/bomba-tribunal-de-justica-tem-licitacao-de-r-20-milhoes-suspensa-pelo-cnj/), (https://marcelovieira.blog.br/2015/02/20/cnj-abre-investigacao-para-apurar-suposto-trafico-de-influencia-no-tj-ma/). Envolvido em escandalos - 2015.

    1º lugar ASSISTENTE SOCIAL (70 pontos): GILDEIMA DOS REIS MARTINS, servidores comissionados lotados no gabinete de Josimar de Maranhãozinho, no período em que foi deputado estadual do Maranhão (fonte: https://www.mpma.mp.br/operacao-maranhao-nostrum-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao/), teve busca e apreensão onde o nome dela estava envolvido. Nota oficial do MPMA: https://www.mpma.mp.br/nota-oficial-3/.

    1º lugar PSICÓLOGO (70 pontos): presidente do Conselho Regional de Psicologia do estado do Piauí em 2015, Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita. Diretor-executivo da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita em 2021.

    2º lugar REVISOR (69 pontos): ficou em 4º lugar no concurso de 2013 para Assistente Legislativo - Criador e Desenvolvedor em Web e Plataformas Digitais da ALEMA.

    ResponderExcluir
  2. Nunca confie nesses concursos 100% pq todo mundo sabe que sempre rola um fraude aqui e ali

    ResponderExcluir