Compartilhe essa Notícia:

Decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da Petrobras, entre as demandas do governo, do Congresso e do mercado

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nessa quinta-feira (16/6), aumento do preço da gasolina e do diesel. A reunião que decidiu o reajuste aconteceu durante o feriado, em convocação de emergência. Os valores devem ser anunciados nesta sexta-feira (17/6).

Apesar de não estar sob a responsabilidade do conselho esse tipo de medida, o presidente do órgão, Márcio Weber, convocou a reunião para tentar dar um fim à crise que toma conta do assunto. O fato de, segundo a Petrobras, os preços estarem abaixo do mercado internacional fez com que o conselho tomasse a decisão.

Há quase 100 dias, a estatal não aumenta a gasolina, enquanto o último reajuste do diesel veio 37 dias atrás. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem em relação ao combustível no mercado externo é de até 18% no diesel e de 14% na gasolina.

 

Com o impasse entre as demandas do governo e do Congresso – que querem os preços mais baixos – e do mercado – que insiste na política de preço de paridade de importação (PPI) –, o conselho apostou no aumento.

 

A maioria dos participantes afirmou que é da competência do conselho tomar esse tipo de decisão e que isso estaria no estatuto. Geralmente, valores de combustíveis passam por um comitê que tem como integrantes o presidente da companhia, José Mauro Coelho, e os diretores de Finanças e Comercialização e Logística, Rodrigo Araújo e Cláudio Mastella.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. No governo do PT o combustível era barato e os caminhoneiros fizeram greve rápido,nesse governo sobe quase toda semana e eles fica só se reclamando mais não tem coragem de fazer greve,se fizer uma greve pesada eles vão entender o recado, enquanto ninguém agir ,os acionistas acha bom essas altas direto,nunca lucraram tanto que nem tão lucrando agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vrdd, mais o povo é covarde não tem coragem de se impor

      Excluir
  2. Uhuuuu! Queremos mais uma motociata pra comemorar 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Isso agora o mito vai colocar os bois pra puxar os caminhões

    ResponderExcluir
  4. Calma galera isso é só o começo

    ResponderExcluir
  5. Toma cambada de corno bolsonarista vagabundos

    ResponderExcluir
  6. Tem umas desgraça que culpa os governadores como se nunca tivesse existido ICMS nos olhos deles só agora a culpa é dos governadores e não do presidente

    ResponderExcluir
  7. Herança do PT petrolão mensalão e etc.

    ResponderExcluir
  8. BRASIL TA ARRONBADO AUMENTO DE SALARIO NÃO EXISTE

    ResponderExcluir
  9. A política de preços dos combustíveis não é da Petrobras. Esta integra a Administração Pública Indireta. A política de preços é do GOVERNO FEDERAL, que não sabe o que fazer. Aí ficam só com factoides, fake news e pitis. Deveriam buscar soluções sérias e reais.

    ResponderExcluir