Compartilhe essa Notícia:

O presidente da Caema, Marco Aurélio Alves, esteve em Pedreiras nesta quinta-feira (09), para constatar in loco o problema da falta d'água que assola alguns bairros da cidade.

Aurélio esteve juntamente com alguns  vereadores visitando os pontos críticos, como o Morro do Calango, Piçarreira, Rua Santa Rita, Rua do Cajueiro, Bairro Seringal, Nova Pedreiras e outros pontos em que a população sofre sem água nas torneiras.

Após checar os pontos críticos, ficou acertado que a Caema vai  amenizar a situação através da instalação  de novos reservatórios e aquisição de novas bombas para que a água possa chegar aos localidades mais afetadas.

O problema da falta d’água em Pedreiras é considerado crônico e atinge também a cidade vizinha, Trizidela do Vale. Já aconteceram vários encontros de autoridades para resolver em definitivo o caos da falta de abastecimento regular de água, porém, infelizmente o problema persiste.

A questão é tão séria que, quando esteve à frente da comarca de Pedreiras, nos anos 2000, o juiz Douglas de Melo Martins, determinou que o consumidor ficasse sem pagar as contas d’água  emitidas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). De lá para cá, os consumidores voltaram a pagar e o problema nunca foi solucionado.

  Nas redes sociais 







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Atenção, essa visita "in loco" de burocratas aos bairros é a evidência concreta da ausência de um plano técnico para a solução do problema. Pra constatar a falta d'água não foi suficiente a reclamação da população e a repercussão na imprensa? Isso aí é o método "empurrando com a barriga".

    ResponderExcluir
  2. E um povo q não tem nem costume de tomar banho e fica reclamando falta d'água.

    ResponderExcluir
  3. A muitos anos q isso existe
    Temos um rio na nossa cidade
    A tempos q ja era pra ter bombas modernas um grande abastecimento instalado no rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra usar aquela água veia suja que até corpo boiando tem? Não despacho.

      Excluir
    2. Engraçado so agora levaram ele pra ver um caos que se alastra a anos e anos não só em pedreiras mais em várias cidades do Maranhão porque só agora política e com as falsas promessas de melhoria como sempre

      Excluir
  4. Única coisa que eu vejo a Caema fazendo é cavando buraco na rua e concertado cano quebrado

    ResponderExcluir
  5. O pior d tudo n minha casa tá 3 meses quase sem água e a conta fez foi aumenta

    ResponderExcluir
  6. Rapaz até a caema tem presidente..iqual a do Brasil não faz nada

    ResponderExcluir
  7. Nao acredito ? 😱😱😱😱

    ResponderExcluir