Compartilhe essa Notícia:

 A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deve analisar amanhã, quarta-feira (22), o PLC 130/2018, de autoria do senador Weverton (PDT-MA), que garante ecocardiograma e ultrassonografias em gestantes na rede pública de saúde. A proposição foi aprovada pela Câmara e agora está em análise no Senado Federal.

“Apresentei a proposta quando ainda era deputado federal. Esses exames são muito importantes.", disse o senador.

"Atualmente, o ecocardiograma fetal, que detecta malformação no coração do feto, tem sido indicado apenas para gestantes em que o risco para o feto é maior, como em diabéticas, hipertensas e mulheres que utilizam medicamentos, ou ainda quando há suspeita de alteração genética, como a Síndrome de Down. Temos que mudar isso. Eles precisam estar disponíveis para todas as gestantes”, continuou.

O ecocardiograma fetal é um exame de extrema importância para avaliar a saúde do coração do bebê, ainda no útero materno. Com ele, é possível identificar doenças que são desenvolvidas durante a gestação permitindo o início do tratamento antes mesmo do nascimento.

“As futuras mamães precisam ter mais segurança e informações sobre o bem-estar dos bebês. O meio mais indicado é a ultrassonografia e o ecocardiograma. Portanto, é fundamental que a rede pública possa oferecer esses exames para todas as gestantes”, afirmou o senador.

A reunião da CAS será realizada amanhã às 11h na sala 9 da ala Senador Alexandre Costa.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. época de politica né meus queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo politico fosse que nem ele o Brasil seria outro nível

      Excluir
  2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Esse homem ta muito trabalhador esses últimos tempos

    ResponderExcluir
  4. Eu e minha família inteira votamos em vc

    ResponderExcluir
  5. Futuro governador do Maranhão Tmj Weverton Rocha

    ResponderExcluir