Neste domingo (19), 130 detentos se rebeleram no Presídio de Piratininga em Bacabal, logo após as visitas de familiares, durante o "confere". 

Eles dominavam parte do Presídio e provocaram vandalismo em algumas celas. Há registros de feridos, e sem óbitos.

Um forte efetivo do 15 BPM de Bacabal está do lado de fora da unidade para impedir fugas. Estão reforçado com homens do Cosar e Bope. A direção do presídio convocou todos os agentes de folga para ajudar na dissipação da rebelião.

 Segundo informações oficiais, os detentos fizeram 2 reféns, mas outras fontes paralelas falam em 5, -  os reféns são presos que cometerem crimes de menor portes (pequenos roubos e Maria da Penha). 

Ainda segundo informações, o principal motivo desta rebelião estaria relacionado a  dois presos homossexuais, que estão se relacionandos na frente dos outros. Os colegas detentos não aceitam conviver com um casal homossexual no meio deles. Então, caso se confirme o motivo da rebelião no presídio de Bacabal seria homofobia. 


Imagens externas do presídio de Bacabal no final da tarde de hoje 










Aguarde mais informações 


Com informações e imagens Repórter Romário Alves de Bacabal. 

Mais

 Curiosamente, hoje foi o dia da Parada do Orgulho Gay em São Paulo