Compartilhe essa Notícia:


A Câmara Municipal de Pedreiras (MA) realizou mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (08). O blog organizou o resumo dos destaques que foram apresentados, discutidos, votados e aprovados pelos vereadores presentes.

Confira.

 Iaciaria Rios (PODE): a vereadora solicitou indicação para que seja construída a sede para a Secretaria de Meio Ambiente no Bosque Seringal; reforma de quadra poliesportiva e construção de campo de várzea; também mencionou a necessidade de visita de uma comissão de vereadores ao Hospital Regional de Pedreiras pra conferir o andamento da unidade de saúde; a vereadora destacou os atendimentos realizados no Hospital Regional, disse que atende os municípios da região, mas que 70% dos atendimentos são de moradores de Pedreiras.

Vereadora Iaciaria Rios (Podemos) 

 

Enderson Portela (PSC): o vereador pediu que a prefeitura de Pedreiras assine convênio com Fazenda Esperança de Coroatá/MA, para promover a desentoxicação de dependentes químicos do município; também requereu a construção de casa de recuperação para dependentes químicos; também fez indicação verbal para reparos de ruas do Bairro Mutirão, que dá acesso ao Bairro Residencial Lolita. Enderson Portela elogiou o trabalho da prefeita Vanessa e se disse está a disposição para responder as demandas do povo de Pedreiras.

Enderson Portela (PSC)


Totinho Sampaio: O vereador Aristóteles fez solicitação ao Executivo de camada asfáltica para Rua São João e Travessa do Cajueiro, ambas do Bairro do Engenho; também falou da viagem da comissão de vereadores à São Luís na sede da Caema, para cobrar o problema da falta de água; segundo o vereador, o problema é sério, destacou o morro da Santa Cruz, Travesa do Cajueira, Rua Santa Rita, e em outras, onde os moradores sofrem com a falta de abastecimento de água; ele informou que o presidente da Caema se comprometeu a vir à cidade ainda nesta semana para conhecer a problemática e finalmente a empresa levar as melhorias para esses bairros.

Totinho Sampaio (DEM)


Jamisson Fernandes (DEM): Ele falou da aprovação de melhoria da iluminação da Avenida Lourival Alves Pereira com Leds, que dá acesso ao Bairro Mutirão e ao Mix Mateus; A via serve para desafogar o trânsito de Pedreiras; ele participou da aprovação de camada asfálticas para os balneários Garrafão e Chegou Banhou; aprovação de seletivo para agentes de saúde; também falou da viagem da comissão de vereadores à São Luís, reclamou que o município tem 102 anos e segue com o problema da falta de água, em especial, o Morro Santa Cruz, conhecido como Alto do Calango, ele disse que conhece a realidade daquela comunidade, onde ele já morou.  E pra finalizar, as indicações do vereador a casa aprovou uma moção de pesar.

Jamisson Fernandes (DEM)


Marly Tavares (Solidariedade): A presidente da Casa foi mais uma vereadora a destacar a importância da ida dos parlamentares à sede da CAEMA em  São Luis, em que na oportunidade, cobraram resolutividade aos constantes problemas da falta de água na cidade. Marly disse que o presidente da companhia virá a Pedreiras  para checar de perto toda essa situação; e encerrou a sessão fazendo homenagem ao aniversário da vereadora Anajara Quinero, que foi felicitada por todos e servido um bolo para comemorar a data festiva.

Marly Tavares (Solidariedade)


Vereadora Katyane Leite não esteve presentes, porém, a vereadora Iaciaria Rios justificou a ausência da colega  por estar resolvendo problemas pessoais. 

E assim foi mais uma sessão da Câmara Municipal de Pedreiras que está sendo realizadas no Auditório Zé Caxangá, no Parque João do Vale, enquanto o prédio da Câmara passa por reforma. 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Ela é esposa de um ficha suja… desses que anda com a Bíblia debaixo do braço. Ela é acusada de desvio no governo França, o esposo dela agora e coordenador de campanha de frede Maia. Isso da certo?

    ResponderExcluir
  2. Esse problema de falta d'água é antigo

    ResponderExcluir
  3. esse problema já ta com mais de 30 anos

    ResponderExcluir
  4. "Ele falou da aprovação de melhoria da iluminação da Avenida Lourival Alves Pereira com Leds, que dá acesso ao Bairro Mutirão e ao Mix Mateus; A via serve para desafogar o trânsito de Pedreiras" achei super interessante pq lá é super escuro faz medo demais passar por lá quando está de noite.

    ResponderExcluir