Compartilhe essa Notícia:

A terapia ocupacional é uma formação de nível superior que atua em todas as áreas, tendo como principal ferramenta as atividades que visam promover habilitação, reabilitação, redução de danos e promoção de qualidade de vida para pessoas acometidas de patologias físicas, mentais, neurológicas e emocionais.

E no Hospital Regional Dr. Kleber Carvalho Branco de Pedreiras a terapia ocupacional tem espaço na clínica médica, UTI, grupo de famílias e saúde do trabalhador, fazendo uso de diferentes técnicas de acordo com a necessidade de cada paciente. 

As atividades lúdicas realizadas pelo setor multiprofissional, como proposta de tratamento no Hospital Regional de Pedreiras, objetivam diluir o nível de estresse e ansiedade, favorecendo a socialização, memória, atenção, concentração e percepção nos pacientes. 

O serviço vem sendo implantado com atividades em grupos dedicadas aos pacientes e seus familiares, visando a diminuição do nível de estresse, ansiedade, depressão, dentre outros problemas existentes no período de hospitalização e do quadro geral do paciente. Além disso, o serviço também presta cuidado aos profissionais que, na maioria das vezes, se tornam co-dependente da situação, tendo potencial de entrar no processo de adoecimento físico, mental e emocional. 

No Hospital Regional de Pedreiras o trabalho de terapia ocupacional também atua com ginástica laboral e atividades motivacionais aos servidores, uma vez que sempre há o risco deles entrarem no processo de adoecimento pela sobrecarga de trabalho, jornadas e pelas batalhas a serem enfrentadas no dia a dia.

Com isso a terapia ocupacional, pouco conhecida mas tão necessária, vem mostrando a necessidade de sua intervenção em equipes multiprofissionais, pois a área também é provedora de promoção na saúde física mental da sociedade. 

Com este tratamento humanizado, a unidade não vem tratando apenas a doença do paciente, mas acolhendo e levando sempre o melhor pra eles e seus acompanhantes.











⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Tenho um filho com nessecidades especias e conheço muito bem a importância desses profissionais. Parabéns pela profissão pois transformam vidas que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Muito didática as atividades parabéns

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda 😍 amo ser terapeuta ocupacional ♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. não estou vendo muita diferença nesse curso com FISIOTERAPIA

    ResponderExcluir
  5. que profissão linda 💗

    ResponderExcluir
  6. A terapia ocupacional te ajuda a realizar sozinhos as atividades do dia dia

    ResponderExcluir
  7. Muito bom cada profissão tem a essência,Dom de Deus

    ResponderExcluir
  8. Profissão linda e necessária!

    ResponderExcluir