Compartilhe essa Notícia:

A sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale deste quarta-feira(22) foi tranquila e nenhum projeto polêmico foi apreciado ou votado, como também nenhuma  discussão acalorada aconteceu entre os vereadores.

No início da sessão no pequeno expediente, os parlamentares parabenizaram o governo municipal pela realização do festejo junino que superou expectativas.

Após o expediente, teve início a Ordem do Dia. O executivo enviou a casa, o projeto de lei que autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2022 para a inclusão da Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal da Juventude, Secretaria Municipal de Articulação Política e que altera também a lei que trata do PPA Plano Pluri Anual 2022-2025 e LDO Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021-2022. O referido projeto de lei observa preceitos legais para o planejamento e a execução do orçamento público.


Vereadora Emileny Oliveira: A vereadora apresentou indicação para coibir a violência contra a mulher. Pelo projeto a parlamentar solicita que locais socialmente frequentados por mulheres como bares, restaurantes, hotéis motéis pousadas casas de show e similares, possam oferecer proteção a classe ou seja, medidas de segurança.
  Emileny informou ainda que essa iniciativa partiu de um encontro que teve com  advogadas da subseção da OAB de Pedreiras.

 A vereadora também apresentou outra indicação para que seja feito a intervenção no pagamento do fornecimento de água da CAEMA. A mesma justificou que sejam  tomadas medidas para sanar o problema e que a população pobre é quem mais sofre. Solicitou também que o governo municipal possa disponibilizar carros pipa para abastecer principalmente os locais alto da cidade.

Vereador Corró: Apresentou uma indicação no sentido de que a prefeitura contrate um psicólogo para o município. Alega que o profissional ira atender os pacientes que passam por problemas psicológicos pra amenizar seu sofrimento e da família. Solicitou também que seja feita reforma nos poços artesianos dos povoados Alto de Areia 2 e Açude Velho, como a construção de um muro de arrimo para os mesmos.


Vereadores Corró e  Hamilton Assis; Apresentaram uma indicação para o governo municipal fazer a complementação do alambrado do Campo Society da Praça da Juventude e substituição das lâmpadas do espaço,  o que irá proporcionar mais comodidade e segurança aos desportistas e a população.  

Solicitaram  também que seja feira uma reforma e pintura na Praça da Juventude, uma vez que  a falta de manutenção, priva os moradores e visitantes de desfrutarem do local. 



Márcia Maia: A parlamentar apresentou um requerimento para que seja formada uma comissão pra revisar o regimento interno da casa. Maia justifica que o regimento são as normas de funcionamento
 da câmara criadas  em 1997 e que até o presente momento não está atualizado. O documento normatiza e orienta sobre diversas situações visando o funcionamento da casa e atuação de cada vereador em prol da comunidade.


Vereador Chico do Hélio: Em requerimento o veredor solicitou a pavimentação asfáltica do Santo Antonio dos Oliveira até o Povoado Centro do Meio. "As estradas vicinais são o meio de escoamento da produção do homem do campo, por isso devem ser conservadas", justificou o parlamentar. "Ação irá melhorar o o acesso a estrada da comunidade, que necessitam de maior rapidez na qualidade das serviços de saúde , segurança, transporte etc,", concluiu.

Na referida sessão os parlamentares aprovaram uma moção de pesar para a  mãe da vereadora Lucia da Farmácia, que faleceu recentemente e uma moção  de aplausos ao Deputado Vinicius Louro, por sua atuação como parlamentar e, em especial, por apoiar manifestações culturais e religiosas de Trizidela do Vale.  

E assim, transcorreu mais uma sessão de Trizidela do Vale. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Vereador nunca passou frio pois está sempre coberto de razão. Essa indicação é super importante. 👏 👏

    ResponderExcluir
  2. A incacacão do vereador Chico hélio tem que ser atendida primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emileny foi a única que eu vi que propôs uma coisa mais útil

      Excluir
  3. Toda vida tem essas sessões mais acaba não serve de nada pq nunca vejo diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas sessões são importantes para viabilizar projetos que podem sim chegar a ajudar o povo

      Excluir
  4. Se fosse tão produtiva assim já teria resolvido de cara os problemas

    ResponderExcluir
  5. que realmente seja efectuada as propostas ai

    ResponderExcluir
  6. Vereadora Emileny Oliveira super sensata! Super apoio esse projeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava até comentando isso com um parente meu, seria muito bom se fosse posto em pratica mesmo.

      Excluir
  7. Marcia maia minha vereadora seria e compentete

    ResponderExcluir